Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2002 - 10h24

Alemanha perde vaga antecipada aos 47min do segundo tempo

Publicidade

da Folha Online

A seleção da Alemanha manteve a liderança do Grupo E da Copa ao empatar com a Irlanda por 1 a 1, hoje na cidade japonesa de Ibaraki. O gol irlandês foi marcado pelo atacante Robbie Keane, nos descontos. Os alemães perderam a oportunidade de garantir classificação antecipada às oitavas-de-final, enquanto os irlandeses ainda estão na briga por uma vaga na segunda fase.

O atacante alemão Miroslav Klose marcou o gol da Alemanha e disparou na artilharia da Copa com quatro gols.

Confira os melhores lances desta partida.

Quando entrou em campo, a Alemanha tinha dois objetivos: provar que a goleada por 8 a 0 sobre a Arábia Saudita na primeira rodada não havia sido mera casualidade e assegurar, com uma rodada de antecedência, a classificação para as oitavas-de-final, o objetivo inicial do técnico Rudi Völler.

Com 18min, os alemães abriram o placar com uma tabela que está se tornando a marca desta equipe, como meio-campista Ballack servindo o atacante Klose.

Dessa vez, não foi diferente. Ballack recebeu a bola na esquerda e acertou uma lançamento preciso para Klose, nas costas da zaga da Irlanda. Klose subiu bem de cabeça e cabeceou para baixo, tirando o goleiro Given da jogada.

Foi o quarto gol de Klose na competição, artilheiro da atual Copa do Mundo. Curiosamente, todos foram marcados de cabeça.

Depois do gol, Klose passou a ser "caçado' pelos defensores irlandeses, principalmente pelo lateral-esquerdo Ian Harte, que parecia muito irritado.

Os irlandeses, dentro dos seus limites técnicos, partiram para o ataque e pressionaram em busca do empate, enquanto os alemães esperavam um contra-ataque.

A Irlanda teve uma boa chance para marcar aos 23min, quando o volante Matt Holland pegou um rebote da entrada da área adversária e chutou forte, no canto, a poucos centímetros da trave de Kahn.

A postura das duas equipes não mudou na etapa final. A irlanda continuou tentando partir para cima do adversário, enquanto os alemães mostravam cada vez mais ânimo para defender.

Aos 10min, os irlandeses tiveram uma grande chance para empatar. Kilbane ajeitou de cabeça no meio-da-área para Duff, que chutou forte, mas o goleiro Kahn provou porque é um dos melhores do mundo em sua posição, evitando o gol praticamente certo.

Aos 22min, Jancker perdeu uma ótima chance para defenir o resultado. Ballack deixou Jancker completamente livre, na cara do gol. Jancker deu um toque sutil, tirando do goleiro irlandês, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 36min, mais uma vez Kahn salvou a Alemanha, se atirando nos pés de Robbie Keane, dentro da área. Aos 41min, Quinn se livrou da defesa irlandesa, mas chutou por cima do gol. Aos 46min, Quinn ajeitou de cabeça para Robbie Keane, que, finalmente, conseguiu vencer Kahn.

ALEMANHA
Kahn, Linke, Metzelder e Ramelow; Frings, Bernd Schneider (Jeremies), Ballack, Hamann e Ballack; Jancker (Bierhoff) e Klose (Bode).
Técnico: Rudi Völler

Irlanda
Given, Finnan, Breen, Staunton (Cunninham) e Harte (Reid); Kinsella, Holland, Gary Kelly (Quinn) e Kilbane; Robbie Keane e Duff.
Técnico: Mick McCarthy.

Gols: Klose, aos 19min do primeiro tempo; Robbie Keane, aos 47min da etapa final
Juiz: Kim Milton Nielsen (Dinamarca)
Cartões amarelos:
Local: Ibaraki (Japão)

Com agências internacionais

Leia também:

  • Irlanda empata 70% das partidas que faz em Copas

  • "Temos possibilidades de classificação", diz técnico irlandês

  • Alemanha e Irlanda terminam o jogo sem receber nenhum cartão

  • Esforço irlandês é reconhecido pela Alemanha

  • Klose acaba com escassez de atacantes da Alemanha


  • Leia mais: Copa do Mundo-2002

    Saiba tudo sobre a Irlanda

    Saiba tudo sobre a Alemanha
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página