Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2002 - 05h22

Senegal e Dinamarca empatam e ficam perto das oitavas-de-final

Publicidade

da Folha Online

Maior surpresa e sensação da Copa-2002, a seleção de Senegal, estreante em Mundiais, perdeu hoje a chance de ser a primeira classificada para as quartas-de-final do torneio asiático, pelo Grupo A da competição.

O time africano, que na abertura venceu a França, atual campeã mundial, por 1 a 0, dominou a Dinamarca em sua segunda partida, mas desperdiçou inúmeras chances de gol e ficou apenas no empate em 1 a 1, com gols de Tomasson para os dinamarqueses e Diao para Senegal.

Veja os principais lances do jogo.

O jogo marcou o primeiro do torneio entre duas equipes que haviam vencido seus jogos. Apesar da igualdade, ambas ficaram em posição privilegiada para conseguir uma vaga nas oitavas-de-final, independentemente do resultado do jogo entre França e Uruguai, que será realizado ainda hoje, às 8h30 (de Brasília).

Com quatro pontos cada, Senegal e Dinamarca avançam à próxima fase com empates ou até mesmo derrotas na rodada final, quando enfrentam respectivamente Uruguai e França, dependendo do outro resultado.

Os senegaleses começaram mal a partida. Aos 15min, Diao derrubou Tomasson dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio Tomasson cobrou e marcou.

A equipe da África se acertou aos poucos na partida e passou a fazer uso do mesmo expediente que a levou à vitória contra a França: marcação e contra-ataques.

Logo aos 6min do segundo tempo, a tática deu certo. Em uma jogada de pouco mais de cinco toques, Senegal levou a bola da defesa até o ataque, com Fadiga deixando Diao na cara do gol para marcar.

O time senegalês ainda criou diversas chances, mas não soube aproveitar. Diao, autor do gol, que já tinha um cartão amarelo, foi expulso por entrada violenta em Helveg.

Leia mais:

  • Treinador dinamarquês reconhece superioridade de Senegal
  • "Técnico elogia desempenho de Senegal", diz técnico francês

  • Saiba tudo sobre a Dinamarca

  • Saiba tudo sobre a Senegal

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página