Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2002 - 06h51

Americanas buscam manutenção de supremacia em Grand Slams

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Além de tentar uma vaga inédita na final de Roland Garros, a americana Venus Williams busca hoje contra a argentina Clarisa Fernandez garantir a hegemonia das tenistas americanas nos torneios de Grand Slam.

Desde Wimbledon-2000, somente jogadoras do país se sagram campeãs desses torneios.

Clarisa, 87ª do ranking mundial, é a jogadora com a segunda pior classificação a chegar às semifinais de Roland Garros.

"Estou muito confiante em meu jogo e acho que posso vencer qualquer rival", disse Clarisa, que nunca havia passado da primeira rodada de um Grand Slam.

Venus é a única que não perdeu um set no torneio e a que menos precisou jogar para chegar às semifinais (quatro horas e 46 minutes). A argentina gastou sete horas e 29 minutos e foi a que mais trabalhou para vencer seus jogos.

Mesmo que Venus, segunda no ranking e que assume o topo na segunda, perca hoje, os EUA têm outra chance de manter a hegemonia em Grand Slams.
A outra semifinal reúne as americanas Jennifer Capriati, atual campeã e líder do ranking, e Serena Williams, terceira do mundo.

Serena venceu os quatro últimos confrontos com a compatriota, sendo que três aconteceram neste ano. Porém, nas duas vezes em que elas se enfrentaram em um torneio de Grand Slam, Capriati saiu vencedora: nas quartas-de-final de Roland Garros e Wimbledon no ano passado.

"Às vezes, ela fica nervosa nos Grand Slams e não atua tão bem ou eu acabo jogando melhor", disse Capriati sobre a rival.

As partidas acontecem após a definição dos semifinalistas da chave masculina, cujos jogos começam às 6h (de Brasília).

Juan Carlos Ferrero vencia Andre Agassi por 6/3 e 1/0 quando a partida foi interrompida por causa da chuva. Sebastien Grosjean e Marat Safin nem entraram em quadra. Também é preciso terminar o jogo de Alex Corretja e Andrei Pavel, que começou na terça.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página