Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2002 - 07h51

Camarões sofre para vencer a Arábia, que se despede da Copa

Publicidade

da Folha Online

Mesmo com a mudança de cinco jogadores na equipe titular depois da goleada sofrida para a Alemanha, a Arábia Saudita conseguiu fazer uma partida equilbrada com Camarões, mas não evitou a derrota por 1 a 0.

Confira os melhores lances desta partida.

Com o resultado negativo, os sauditas não têm mais chance de classificação para a segunda fase e jogam a última partida contra a Irlanda apenas para cumprir tabela.

Os reservas que entraram em campo mostraram mais disposição e logo no começo do jogo Al-Dossary apareceu na frente do gol de Camarões, mas acabou cabeceando por cima do travessão.

Sem jogadores de qualidade, a Arábia Saudita se fechou na defesa e tentava explorar os contra-ataques para surpreender o adversário.

Apesar de sofrer um forte pressão dos camaroneses, a seleção árabe conseguia levar perigo com chutes de longa distância de Sulimani e de Al-Yami.

Os atuais campeões africanos tentavam furar o bloqueio árabe de todas as maneiras, mas os consagrados atacantes Eto'o e Mboma não encontravam espaço para abrir o placar.

Insatisfeito com a postura da sua equipe em campo, o técnico de Camarões Winfried Schaefer pediu para os seu jogadores aumentarem a pressão no ataque e resolveu colocar Olembe para armar as jogadas no lugar de Kome.

Mas foi a seleção da Arábia que começou a crescer na partida e a dar trabalho ao goleiro camaronês Boukar. O atacante Al-Yami entrou com a bola dominda na área, mas invés de concluir para o gol tentou cavar um penâlti e acabou recebendo o cartão amarelo.

Os árabes conseguiram segurar a pressão de Camarões até a metade do segundo tempo, quando Eto'o recebeu um lançamento na frente, ganhou do zagueiro saudita e abriu o placar.

Depois do gol de Camarões, o jogo ficou aberto, as duas equipes deixaram a marcação de lado e foram em busca do ataque. Foe e Ndiefi perderam grandes oportunidades de ampliar o placar.

CAMARÕES:
Boukar; Song, Kalla e Tchato; Wome (Njanka), Lauren, Geremi, Foe e Kome (Olembe); Eto'o e Mboma (Ndiefi).
Técnico: Winfried Schaefer.

ARÁBIA SAUDITA:
Al-Deayea; Al-Jahani, Tukar, Sulaiman e Al-Shehri; Sulimani (Abdullah Al-Dossari), Al-Sharani, Al-Kathran (Noor) e Al-Waked; Al-Temyat e Obeid Al-Dossary (Al- Yami).
Técnico: Nasser Al-Johar.

Gols: Eto'o aos 20min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wome (C), Al- Yami (A)
Local: Saitama, no Japão
Juiz: Terje Hauge (NOR)

Leia mais:

  • Goleiro saudita atinge recorde internacional de jogos

  • Atuação contra Camarões deixa sauditas orgulhosos

  • Técnico de Camarões já começa a pensar na Alemanha


  • Saiba mais sobre: Camarões

    Saiba mais sobre: Arábia Saudita

    Leia mais: Copa do Mundo-2002
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página