Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2002 - 10h00

Ferrero elimina Agassi e faz terceira semifinal consecutiva

Publicidade

da Folha Online

Depois de quase ter sido vítima do que seria a maior zebra do ano em Roland Garros, o multicampeão Andre Agassi não conseguiu parar a força de Juan Carlos Ferrero no saibro do Grand Slam francês e está eliminado nas quartas-de-final da competição.

O espanhol venceu nesta manhã o jogo interrompido ontem por causa da chuva por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7, 7/5 e 6/3. Ferrero faz a semifinal contra o vencedor do duelo entre o russo Marat Safin e o francês Sébastien Grosjean.

Foi a primeira derrota da Agassi após dez jogos sem perder _antes do Aberto da França, ele tinha sido campeão do Masters Series de Roma_, que era atualmente a maior invencibilidade ativa da ATP.

Desta vez, a interrupção pela chuva acabou não favorecendo tanto o norte-americano, que já estava perdendo o jogo ontem, como no jogo anterior. Nas oitavas-de-final, Agassi perdia por 2 sets a 0 para o francês Paul-Henri Mathieu _que não figura entre os top 100 tanto na Corrida dos Campeões quanto no ranking de entradas_ e só virou o jogo após a paralisação de mais de uma hora devido às chuvas.

Ferrero, que é o terceiro espanhol a chegar às semifinais neste ano, tem pela terceira vez consecutiva uma chance para passar à decisão do título do Grand Slam do saibro. Nos dois anos anteriores, ele cruzou com Guga e foi eliminado nas semifinais _o brasileiro foi bicampeão em 2000 e 2001.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página