Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2002 - 18h03

Elite da WTA sucumbe diante de Venus e Serena

Publicidade

FERNANDO CAMINATI
da Folha Online

O domínio das irmãs Williams no tênis feminino atual fica mais evidente quando são comparados os confrontos diretos entre elas e as outras principais protagonistas do circuito da WTA (Associação Feminina de Tênis).

Serena leva vantagem em todos os duelos contra as demais top ten do ranking, só perdendo em jogos contra sua irmã mais velha.

Já Venus só perde na estatística geral para as ex-números um do mundo Martina Hingis e Lindsay Davenport, que enfrentam contusões atualmente e estão afastadas do circuito.



Mas levados em conta apenas os resultados de 2000 em diante a nova número um do mundo tem ampla vantagem nestes duelos: de lá para cá venceu quatro dos cinco jogos que fez com Hingis e levou seis das sete partidas com Davenport _ a suíça operou o pé há duas semanas e ficará fora de ação por pelo menos três meses, equanto Davenport ainda se recupera de uma lesão no joelho sofrida no final do ano passado.

Contra a irmã caçula, Venus venceu cinco das sete partidas disputadas em família _tendo perdido a última, em Miami, em março deste ano.

Nascidas no Compton, bairro pobre da periferia de Los Angeles, as filhas de Richard Williams já amealharam juntas mais de US$ 16 milhões em prêmios desde 1995 _quando Venus se profissionalizou.

Venus venceu 25 títulos de simples na WTA Tour _quatro deles em Grand Slams_ e Serena 14. Juntas, em duplas, elas têm oito conquistas.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página