Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2002 - 11h55

Vitória inglesa ressoa como alívio para Beckham

Publicidade

da Folha Online

Mais do que uma revanche, um alívio. Assim o meia David Beckham desabafou após a vitória no clássico contra a Inglaterra, o principal jogo da Copa do Mundo até então.

"Foi simplesmente inacreditável. É uma sensação fantástica, talvez o melhor momento da minha carreira. Esse jogo superou tudo", disse o astro inglês.

Beckham admitiu ainda que ficou inseguro antes de cobrar o pênalti que originou o gol da vitória. "Quando fui bater o pênalti, milhares de coisas passaram pela minha cabeça. Fiquei nervoso e sei que não foi uma boa cobrança, mas o importante é que a bola entrou", disse.

O técnico da Inglaterra, o sueco Sven Goran Ericksson, declarou que "o resultado é uma prova de que sua equipe pode ir longe no Mundial asiático". "Nós merecemos a vitória. Fique satisfeito porque conseguimos jogar 70 minutos de bom futebol", disse.

A vitória foi festejada até pelo primeiro ministro Tony Blair, que assistiu à partida em sua casa de campo, em Chequers. "Estou muito contente porque o time merecia vencer. Eles mostraram habilidade e vontade. Fiquei feliz por todos", declarou.

Leia também:
  • Owen comanda vitória da Inglaterra
  • Talento de Owen desestrutura defesa argentina
  • Quatro ingleses e um argentino são presos
  • Derrota para Inglaterra já faz argentinos temerem pela classificação

    Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade