Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2002 - 07h53

Bélgica cede empate para a Tunísia e se complica

Publicidade

da Folha Online

A Bélgica deixou escapar a chance de se aproximar da classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo nesta terça-feira ao empatar com a modesta Tunísia, por 1 a 1, na cidade japonesa de Oita.

Clique aqui para conferir os melhores lances e a ficha da partida.

Com o resultado, os belgas somam dois pontos no Grupo H _que cruza com o do Brasil_ e vão precisar de uma vitória na rodada final contra a Rússia, que tem três, para avançarem.

Os africanos marcaram seu primeiro ponto no Mundial e agora precisam derrotar o Japão, anfitrião e líder da chave _quatro pontos_, por quatro gols de diferença, além de torcer por um empate entre belgas e russos.

Reuters

O belga Deflandre se contunde em jogo muito violento

A Bélgica começou a partida impondo seu ritmo e não teve dificuldades para abrir o placar aos 14min. Após cruzamento na área pela esquerda, Strupar ajeitou de cabeça para Wilmots completar cara a cara com o goleiro.

O gol acordou os tunisianos que chegaram ao empate quatro minutos depois com Bouzaiene, cobrando falta da entrada da área no ângulo direito do goleiro De Vlieger.

Em seguida, a Tunísia chegou a pressionar os belgas, que limitavam suas ações ofensivas à bolas alçadas na área do rival, mas ambos esbararram na ineficiência de seus atacantes.

A etapa final foi violenta e com poucas oportunidades de gol. A melhor delas ocorreu aos 47min, com Sonck; o atacante foi trombando até a entrada da área e chutou rente à trave do goleiro Boumnijel.

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página