Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2002 - 06h11

Uruguai culpa a arbitragem pela desclassificação no Mundial

Publicidade

da Folha Online

O técnico do Uruguai, Victor Púa, deixou o campo reclamando muito da atuação do árbitro holandês Jan Wegereef no empate por 3 a 3 com Senegal.

Segundo ele, os erros do juiz no primeiro tempo comprometeram o rendimento dos uruguaios. "Hoje foi a primeira vez que o Uruguai poderia ter ganho com facilidade nessa Copa. Mas errar é humano, e os que o juiz cometeu acabaram tirando nossa tranquilidade."

Aos 19min, Diouf se jogou por cima do goleiro Carini, e o juiz interpretou como falta. Aos 38min, os uruguaios reclamaram de um impedimento no gol de Fadiga.

Outro lance duvidoso aconteceu no segundo tempo, mas desta vez a favor do Uruguai. Morales entrou na área e curvou os joelhos, e o holandês marcou mais um pênalti.

Já o meia-atacante Alvaro Recoba, grande astro do time e autor do terceiro gol uruguaio, lamentou a falta de sorte. "Creio que só nos demos conta de que podíamos vencer Senegal quando já era muito tarde."

Aposentadoria
A última partida do Uruguai na Copa também foi a última de Victor Púa no comando da seleção. O treinador anunciou que não vai renovar seu contrato e agradeceu ao apoio que recebeu desde que assumiu a equipe, no começo de 2001.

"Não farei um balanço, mas sei que tivemos bons e maus momentos. O importante é que todos saibam que sempre demos o máximo", disse.

Além de ter dado aos uruguaios sua primeira classificação a uma Copa em 12 anos, Púa foi vice no Mundial sub-20 em 1997 e na Copa América de 1999.

com agências internacionais

Leia também:
  • Senegal se classifica em empate emocionante contra o Uruguai
  • Seleção de Senegal dedica classificação ao povo de seu país
  • Saiba mais sobre: Uruguai
  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade