Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2002 - 10h24

Mesmo jogando feio, Irlanda conquista vaga para próxima fase

Publicidade

da Folha Online

Mesmo jogando mal, apresentando um futebol de baixo nível técnico e tendo um desempenho medíocre nas suas três primeiras partidas, a seleção da Irlanda conseguiu passar para a próxima fase da Copa-2002.

A classificação veio com uma vitória sobre a fraca seleção da Arábia Saudita. Os irlandeses venceram a partida por 3 a 0 e ficaram com a segunda colocação do Grupo E, liderado pela Alemanha.

A Arábia não conseguiu oferecer a mínima resistência. Mais uma vez o time mostrou que não tem condições de disputar competições internacionais e apresentou fragilidade em todos os setores.

A Irlanda se classificou com uma campanha sem nenhum brilho: empatou as duas primeiras partidas, contra Camarões e Alemanha, e só garantiu a vaga com o triunfo sobre os árabes.

Para se ter uma idéia do nível técnico dos irlandeses, esta foi a primeira vez que eles conseguiram marcar mais de um gol em uma partida válida por Copas do Mundo.

Já a Arábia Saudita volta para casa amargando um dos piores desempenhos do torneio: o time perdeu as três partidas que disputou, não marcou nenhuma vez e sofreu 12 gols.

Com a classificação para as oitavas-de-final, a Irlanda repete o desempenho que teve nas Copas de 94 e 98, quando também consegui passar sem problemas da primeira fase do torneio.

Nas quartas de final, os irlandeses vão enfrentar o primeiro colocado do grupo E, que conta com espanha, Eslovênia, Paraguai e África do Sul.

Esse grupo será definido amanhã, mas apenas a Espanha e a África do Sul podem ficar com o primeiro lugar.

ARÁBIA SAUDITA
Al-Deayea; Al-Jahani (Ahmed Dokhi), Tukar, Sulaiman (Jumaan), Al-Shehri, Sulimani; Al-Shahrani, Al-Khathran (Al-Shloub), Al-Owairan, Al-Temyat, Al-Yami.
Técnico: Al Johar

IRLANDA
Given; Kelly (McAteer), Breen, Staunton, Ian Harte (Quinn); Finnan, Holland, Kinsella (Carsley), Kilbane; Duff, Robbie Keane.
Técnico: Mick McCarthy

Árbitro: Falla Ndoye (Senegal)
Local: Yokohama, no Japão
Gols: Robbie Keane, Breen e Duff
Cartões amarelos: Al-Temyat e Stauton

Leia mais: Copa do Mundo-2002

  • Saiba tudo sobre a Irlanda

  • Saiba tudo sobre a Arábia Saudita
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página