Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2002 - 10h23

Em jogo emocionante, Paraguai garante vaga aos 39min do 2º tempo

Publicidade

da Folha Online

O Paraguai conseguiu uma classificação heróica para as oitavas-de-final da Copa-2002 ao vencer a Eslovênia por 3 a 1 nesta quarta-feira. O placar era exatamente o que os paraguaios precisavam para ficar com a vaga e enfrentar a Alemanha na próxima fase.

O terceiro gol, que definiu a vaga, só veio aos 39min do segundo tempo. O herói da partida foi o atacante reserva Cuevas, que entrou no segundo tempo e marcou duas vezes, garantindo a vitória de sua equipe. Clique aqui para ver como foi o jogo, minuto a minuto.

Caso marcasse um gol a menos, o Paraguai perderia o lugar nas oitavas-de-final para a África do Sul, que hoje foi derrotada por 3 a 2 pela Espanha.

Os africanos ficaram com o mesmo número de pontos e o mesmo saldo de gols. O Paraguai só ficou em situação de vantagem por terminar a fase classificatória com um gol marcado a mais.

Na partida desta quarta-feira, a festa paraguaia quase foi estragada por um dos prórpios jogadores. O goleiro Chilavert levou um gol "por baixo das pernas" no final do primeiro tempo e quase pôs a perder todo o esforço de seus companheiros.

Chilavert, como já é tradição, vem sendo um dos atletas que mais chamam a atenção. Desta vez, no entanto, a razão é o seu péssimo preparo físico: o goleiro está muito acima de seu peso e vem tendo dificuldades em campo, principalmente nas bolas altas.

Oitavas-de-final
Na próxima fase, o Paraguai enfrenta a Alemanha, que teve um bom desempenho na fase inicial: ficou com o primeiro lugar do Grupo E e aplicou a maior goleada da Copa: 8 a 0 sobre a Arábia Saudita.

Os alemães estão animados e apostam na boa fase de dois jogadores em especial: o atacante Klose, artilheiro do Mundial com 5 gols, e o goleiro Kahn, que joga no Bayern de Munique.

O jogo entre as duas seleções está marcado para o próximo sábado (15), em Seogwipo, na Coréia do Sul. Alemanha e Paraguai não estão na chave do Brasil, ou seja um possível confronto com o time de Luis Felipe Scolari só pode acontecer na final.

ESLOVÊNIA
Dabanovic; Bulajic, Milinovic, Karic; Novak, Ales Ceh, Pavlin (Rudonja), Tavcar, Acimovic (Nastja Ceh); Osterc (Tiganj), Cimirotic.
Técnico: Srecko Katanec

PARAGUAI
Chilavert; Arce, Gamarra, Ayala, Caceres, Caniza; Paredes, Acuña, Alvarenga (Jorge Campos); Cardozo (Cuevas) (Franco), Roque Santa Cruz.
Técnico: Cesare Maldini

Árbitro: Felipe Ramos Rizo (México)
Local: Seogwipo
Gols: Acimovic (E), Cuevas, Jorge Campos e Cuevas (P)
Cartões amarelos: Pavlin, Karic, Rudonja e Milinovic (E) e Paredes (P)

Veja também:

  • Comissão técnica da Eslovênia está "satisfeita" com as 3 derrotas

  • Paraguai quer "relaxar" antes de pensar no jogo contra a Alemanha

    Saiba mais sobre: Paraguai

    Saiba mais sobre: Eslovênia

    Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página