Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2002 - 06h52

Treinador sueco da Inglaterra promete mais gols

Publicidade

da Folha Online

Diante das críticas contra o poder ofensivo inglês, o técnico Sven-Goran Eriksson prometeu mais gols nas oitavas-de-final contra a Dinamarca.

Nas três partidas da primeira fase, a equipe de David Beckham marcou apenas dois gols, um de pênalti contra a Argentina e outro de cabeça em uma cobrança de escanteio no jogo contra a Suécia.

"O importante é seguirmos em frente, porque não sabemos o que está nos esperando no futuro", disse Eriksson. "Michael [Owen] está buscando [o gol] e para mim não seria surpresa se ele fizer seu primeiro gol contra a Dinamarca. Ele está melhor, espero que comece a marcar e repita isso muitas vezes", comentou o treinador, que é sueco.

As eliminações precoces de França, Uruguai e Argentina deixaram Eriksson mais confiante e ao mesmo tempo preocupado. Principalmente porque a Inglaterra irá enfrentar a Dinamarca, algoz dos franceses.

"Não queremos voltar logo para casa, como aconteceu com grandes seleções. A Dinamarca é uma equipe com um futebol direto, tem uma boa defesa e um meio-campo muito rápido. Eles jogam muito parecido com os suecos, e espero que não joguemos como no primeiro tempo contra os suecos", comentou.

O técnico reconheceu que a falta de tempo para recuperação depois do jogo contra a Nigéria pode ser prejudicial. "É o maior problema que temos, com apenas dois dias de descanso, ou melhor, de trabalho e repouso, antes de jogar de novo".

Se a Inglaterra tivesse ficado em primeiro lugar no "grupo da morte", teria um dia a mais de descanso, uma viagem mais curta para Oita, no sudoeste do Japão, e Senegal como rival.

"Não sei se seria melhor jogar contra Senegal", disse o técnico. "É um desafio diferente jogar com uma equipe como essa, que é muito boa no controle de bola", acrescentou.

Depois de dormir em Osaka, os ingleses voltaram nesta quinta-feira para a concentração em Tsuna, na ilha de Awaji, e passarão a maior parte da sexta-feira viajando para Niigata, norte do Japão, para enfrentar os dinamarqueses no sábado.

Com agências internacionais

Saiba mais sobre o Inglaterra

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página