Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2002 - 10h25

Itália espanta "zebra" e se classifica para próxima fase da Copa

Publicidade

da Folha Online

A seleção da Itália espantou a "zebra" que vinha rondando os gramados da Copa-2002 e garantiu presença na próxima fase do torneio ao empatar com o México em 1 a 1 nesta quinta-feira.

Reuters

Del Piero entrou em campo e garantiu a vaga da "azzurra"

O gol que garantiu a classificação da "Azzurra" para as oitavas-de-final só veio aos 40min do segundo tempo, com Del Piero, que havia acabado de entrar em campo, no lugar de Totti. Clique aqui para saber como foi o jogo, minuto a minuto.

Com o empate, a Itália garantiu o segundo lugar do Grupo G, que teve o México como líder isolado. No outro jogo desta quinta-feira, o Equador venceu a Croácia por 1 a 0, mas os dois times acabaram desclassificados.

Na próxima fase, o México pega o segundo colocado do Grupo D, enquanto os italianos enfrentam os líderes dessa chave. Estão disputando as vagas as seleções de Portugal, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Falhas no ataque
Apesar de ficar com a vaga, a Itália teve muitas dificuldades para garantir o resultado, e comemorou o empate diante do México como se fosse uma vitória.

Os atacantes titulares escalados pelo técnico Giovanni Trapattoni _Christian Vieri e Fillipo Inzaghi_ não conseguiram acertar as finalizações e deixaram com atuações apagadas.

O herói do dia foi o atacante Del Piero, que para muitos italianos deveria ser titular. Ele entrou no final da partida no lugar do meia-armador Francesco Totti e, de cabeça, definiu a classificação.

Agora a Itália soma-se a Brasil, Inglaterra e Alemanha como as seleções que já venceram Copas do Mundo e continuam na competição, já que França, Argentina e Uruguai caíram ainda na primeira fase.

MÉXICO
Oscar Perez; Vidrio, Marquez, Carmona; Morales (Garcia), Torrado, Rodriguez (Caballero), Luna, Arellano; Borgetti (Palencia), Blanco
Técnico: Javier Aguirre

ITÁLIA
Buffon; Panucci (Coco), Cannavaro, Nesta, Maldini; Zambrotta, Tommasi, Zanetti; Totti (Del Piero); Inzaghi (Montella), Vieri
Técnico: Giovanni Trapatonni

Local: Oita, no Japão
Árbitro : Carlos Eugênio Simon (Brasil)
Gols: Borgetti (M) e Del Piero (I)
Cartões amarelos: Arellano e Oscar Perez (M), Cannavaro, Panucci, Totti, Zambrotta, Montella (I)

Saiba mais sobre o Itália

Saiba mais sobre o México

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página