Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2008 - 13h55

Após vencer em Toronto, Nadal diminui vantagem de Federer na ATP

Publicidade

da Folha Online

Depois de conquistar mais um título em 2008, ao ganhar domingo do alemão Nicolas Kiefer e se consagrar campeão do Master Series de Toronto, o espanhol Rafael Nadal diminuiu ainda mais a vantagem do suíço Roger Federer no topo do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Federer, que ocupa a liderança há 234 semanas, tem 6.605 pontos, com 300 de vantagem sobre Nadal (6.305 pontos). Antes do torneio canadense, no qual Federer foi eliminado na segunda rodada pelo francês Gilles Simon, a vantagem era de 770 pontos.

Com o título no Canadá, Nadal somou sua sétima conquista do circuito profissional em 2008 --o espanhol já havia ganhado os Master Series de Montecarlo e Hamburgo, os Torneios de Barcelona e Londres, além dos Grand Slam de Roland Garros e de Wimbledon.

Nicolas Kiefer, vice-campeão em Toronto, subiu 18 posições no ranking e está em 19º. Outro destaque foi o espanhol David Ferrer, que desbancou o russo Nikolay Davydenko e reassumiu a quarta posição (2.945 pontos), deixando o russo em quinto (2.925 pontos). O sérvio Novak Djokovic permanece na terceira colocação (5.055 pontos).

Já os dois tenistas brasileiros no top 100 subiram três posições. Marcos Daniel, número um do Brasil, está em 74º, enquanto Thomaz Bellucci aparece em 77º.

Corrida dos Campeões

O título de Nadal também fez o espanhol aumentar sua grande vantagem no ranking da Corrida dos Campeões, no qual é líder com 1.055 pontos. Em segundo vem Federer (686 pontos), à frente de Djokovic (674 pontos).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página