Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2002 - 14h58

Argentino vence Gustavo Borges nos 100m livre do Paulista de natação

Publicidade

da Folha Online

O argentino José Meolans, que está defendendo o Pinheiros, levou a melhor no duelo deste sábado contra o brasileiro Gustavo Borges, no Campeonato Paulista de natação, em Santos.

Campeão no Mundial de piscina curta nos 100 m livre, Meolans ficou com a medalha de ouro da distância na final disputada hoje, na piscina do Clube Internacional de Regatas, com 49s32, pouco mais de três décimos à frente do veterano brasileiro, que também nada pelo Pinheiros.

Borges, que ontem havia levado a melhor nos 200 m, marcou 49s68 e levou a prata, seguido de Roberto Piovesan, do Serc/São Caetano (50s49), que ficou com o bronze.

No outro confronto entre as duas maiores estrelas do torneio, nos 50 m livre _que não é a especialidade de ambos_ o brasileiro ficou em sétimo e o argentino levou outra medalha de ouro, com 22s61.

"Acho que os tempos estão bons para esta época do ano. Meus objetivos estão sendo alcançados e já estou pensando na Olimpíada de 2004", disse Meolans, após a vitória.

Com os dois mais rápidos nadadores do campeonato, o Pinheiros venceu facilmente a prova do revezamento 4 x 50 m livre. A equipe de Borges e Meolans fez 1min31s29 e bateu a Unisanta, de Santos, que levou a prata.

"Nadei o mais rapidamente que pude, senti um pouco de cansaço nas pernas no final, mas consegui completar a distância em menos de 50 segundos, que era o meu grande objetivo", comentou o nadador paulista, de 29 anos.

Feminino
Nos 100 m livre femininos, a vencedora foi Tatiana Lemos, também do Pinheiros, com 57s50. A nadadora da Unaerp Renata Burgos foi a segunda colocada, com 57s62, seguida pela companheira de equipe Mary de Souza (58s47).

Dois recordes paulistas foram quebrados na manhã deste sábado, ambos no revezamento 4 x 50 m livre feminino. Na categoria Sênior, a equipe de São José, de Fabíola Molina, fez 1min46s95 e tirou a marca que pertencia ao Pinheiros (1min49s77). No Júnior I, o Pinheiros fez 1min47s16, superando o tempo da Unisanta.

O Pinheiros lidera a competição até o momento, com 916 pontos, seguido pela Unisanta, com 620. Em terceiro lugar está a Unaerp, de Ribeirão Preto, com 333.

O Campeonato Paulista de natação em piscina curta de Santos tem seu último dia de disputas amanhã.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página