Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2002 - 05h31

George W. Bush ligou para seleção para desejar sorte

Publicidade

da Folha Online

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ligou para o técnico Bruce Arena para desejar boa sorte aos jogadores antes do confronto contra o México pelas oitavas-de-final.

Os jogadores puderam ouvir a conversar por meio de um alto-falante conectado ao telefone.

"O país está realmente orgulhoso da seleção. Várias pessoas que não sabiam nada sobre futebol, como eu, estão vibrando e torcendo por vocês", declarou o presidente.

O "soccer", como é chamado o futebol nos Estados Unidos, não é um dos esportes mais populares no país, sendo mais popular entre as mulheres.

É apenas a terceira vez, desde 1930, que a seleção americana avança à segunda fase de um Mundial. Em 1994, quando sediaram o torneio, foram eliminados pelo Brasil nas oitavas-de-final.

Bush revelou aos jogadores que também havia entrado em contato com o presidente do México, Vicente Fox, para desejar boa sorte.

Em seu programa de rádio semanal, o presidente mexicano havia dito: "Nós temos de vencer os Estados Unidos". Foi a primeira vez na competição que os dois países vizinhos se enfrentaram.

Com a vitória por 2 a 0, os norte-americanos enfrentarão a Alemanha nas quartas-de-final na próxima sexta-feira em Ulsan, na Coréia do Sul.

Com agências internacionais

Saiba mais sobre: Estados Unidos

Saiba mais sobre: México

Confira a Fase Final

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página