Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2002 - 17h49

Italianos podem ficar sem a zaga titular para partida decisiva

Publicidade

da Folha Online

Uma ameaça ronda a concentração da seleção da Itália antes do jogo em que a equipe vai decidir contra a Coréia do Sul uma vaga nas quartas-de-final da Copa-2002: a "Azzurra" pode entrar em campo sem a zaga titular.

Um dos zagueiros, Fabio Canavarro, já é desfalque certo. Ele foi suspenso porque recebeu o segundo cartão amarelo na última partida do time, contra o México, ainda na fase de classificação.

O outro titular da defesa, Alessandro Nesta, considerado por muitos o melhor zagueiro do mundo, luta para se recuperar de uma contusão. Ele machucou o pé direito e não participou dos últimos treinamentos.

O técnico Giovanni Trapattoni está tão preocupado com a situação que chegou a encomendar um vidro de água benta para derramar sobre o pé de Nesta, certo de que a medida vai ajudar na recuperação do atleta.

Segundo o treinador, o zagueiro é a base de toda a defesa da Itália, e sua ausência poderá comprometer seriamente o desempenho da equipe no jogo desta terça-feira.

Para o lugar de Canavarro, já está escalado Mark Iuliano. Caso Nesta também não tenha condições, Trapattoni pode ter que colocar em campo Marco Materazzi, que não jogou bem diante da Croácia.

Outra possibilidade, testada no último treino, é a improvisação de um dos laterais, Christian Panucci ou Paolo Maldini, para jogar no miolo da zaga. A decisão final, no entanto, só será anunciada pouco antes do jogo.

Outra mudança deverá acontecer no ataque: Alessandro Del Piero, que marcou o gol que garantiu o time italiano nas oitavas-de-final, deve tomar a posição de Filipo Inzaghi e formar dupla com o artilheiro Christian Vieri.

Veja também:

  • Itália e Coréia disputam última vaga

    Saiba mais sobre: Itália
    Saiba mais sobre: Coréia do Sul
    Leia mais: Copa do Mundo-2002

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página