Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2002 - 12h42

Técnico belga diz que perdeu para o talento de Rivaldo

Publicidade

da Folha Online

O técnico da Bélgica, Robert Waseige, disse que o talento de Rivaldo foi responsável pela vitória do Brasil por 2 a 0, nesta segunda-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

"Preciso parabenizar o Rivaldo porque ele fez um gol magnífico. O Brasil tem muitos jogadores que são capazes de fazer isso. Tenho uma equipe que joga bem quando está unida, mas um grande jogador como o Rivaldo é que decide uma partida", afirmou Waseige.

O meia-atacante marcou o primeiro gol do Brasil aos 22min do segundo tempo, quando a equipe sofria uma forte pressão dos belgas.

"Ele chutou e a bola ainda desviou no nosso zagueiro [Timmy Simons], enganando o goleiro. Mas a sorte também precisa acompanhar os grandes jogadores e esse foi o caso hoje", disse Waseige.

O treinador reclamou do gol marcado por Marc Wilmots, anulado pelo juiz ainda no primeiro tempo. Em sua opinião, ele poderia ter alterado o rumo da partida.

"Todos vimos que foi um lance justo, só o juiz que não. Tivemos três grandes chances de marcar. Com 1 a 0, mudaríamos o panorama do jogo. O Wilmots chutou muito bem duas vezes, mas o goleiro [Marcos] salvou", explicou Waseige.

A superioridade belga durante boa parte do jogo deixou Waseige animado e, durante o intervalo, disse aos jogadores que acreditassem na vitória.

"Disse para eles que jogaríamos no nosso campo e, quando tivéssemos a posse de bola, atacaríamos com força porque a defesa do Brasil pode ser superada."

Confirmando o que já era esperado pelos belgas, o técnico anunciou que deixará o cargo.

"Largo meu cargo agora e espero que a Federação Belga de Futebol escolha alguém que dê continuidade a esse trabalho. Estou muito contente porque a Bélgica mostrou uma boa imagem de seu futebol", disse.

  • Saiba tudo sobre o Brasil

  • Saiba tudo sobre a Bélgica

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página