Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2002 - 14h59

Seleção de handebol começa a definir convocados para o Pan

Publicidade

da Folha Online

A partir de amanhã a seleção brasileira masculina de handebol iniciará a terceira fase de treinamentos visando o Pan-Americano. Nessa preparação, que será realizada em São Bernardo do Campo, serão definidos os 16 jogadores que defenderão o país na competição internacional.

O Pan será disputado em Buenos Aires (Argentina), entre os dias 8 e 14 de julho, e as três melhores equipes garantem a vaga no Mundial, que acontece em janeiro de 2003, em Portugal.

O técnico da seleção, Alberto Rigolo, disse que os treinamentos serão totalmente voltados para este próximo compromisso do time. "Iremos desenvolver um trabalho técnico e tático direcionado e com bastante volume de treinamento, o que é semelhante aos jogos que iremos disputar na Argentina."

Segundo o treinador, 3 dos 19 convocados para esse período de treinamento serão cortados da delegação que viajará para a Argentina. "Quem ficar de fora poderá ser convocado novamente para outras competições. A seleção brasileira é formada pelo momento que cada jogador vive", explicou.

O grupo treinará diariamente em dois períodos (manhã e início da noite), sendo que os horários poderão variar de acordo com a carga de exercícios do dia anterior.

Haverá folga nos dias 29 e 30 de junho, e os jogadores se reapresentam no dia 1º de julho. "Na reapresentação já saberemos quem serão os 16 jogadores do Pan. Iremos viajar para Buenos Aires no dia 8 de julho", disse Rigolo.

Veja os 19 pré-convocados:

Goleiros: Alexandre Morelli Vasconcelos (Imes/São Caetano), Luis Ricardo Nascimento (Clube Olímpico/Maringá), Maik Ferreira dos Santos (Metodista) e Marcos Paulo dos Santos (Metodista)

Pontas: Renato Tupan Ruy (Pinheiros), Sidney Santos Costa (Metodista), Hélio Lisboa Justino (Metodista) e Jair Henrique Alves Júnior (Clube Olímpico/Maringá)

Armadores: Agberto Correa de Matos (Metodista), Alexandre Flávio Folhas (Metodista), Bruno Bezerra de Souza (Fagoppingen/Alemanha), Claudiomiro de S. Costa (Unifil/Londrina), Eduardo Henrique dos Reis (IMES/São Caetano), José Ronaldo do Nascimento (Metodista), Jacson Luiz Kojoroski (Imes/São Caetano) e Wingliton Rocha Barros (IMES)

Pivôs: Adalberto Pereira da Silva (Metodista), Daniel Baldacin (Metodista) e Ederson Lambert Chagas (IMES)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página