Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2002 - 00h58

"Roberto Carlos é o melhor lateral-esquerdo no mundo", diz Beckham

Publicidade

da Folha Online

O capitão da seleção inglesa, David Beckham, está se preparando para um duelo com o lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos no jogo desta sexta-feira, às 3h30 (horário de Brasília), pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.

A partida entre as duas seleções, algo que não acontece em um Mundial desde 1970, terá como atrativo extra a participação dos dois jogadores, já que irão atuar lado a lado neste clássico. Beckham ocupa o lado direito do meio de campo inglês, enquanto o brasileiro joga pela esquerda do ataque.

O capitão inglês admite que a categoria e a força física de Roberto Carlos faz dele um adversário difícil.

"Eu já joguei contra ele recentemente e sempre foi uma batalha", disse Beckham. "Eu o considero o melhor lateral-esquerdo do mundo. Ele corre muito mais do que qualquer outro defensor com quem eu já tenha jogado e é por isso que é muito difícil enfrentá-lo."

"Você pensa que suas corridas irão dar a você um pouco mais de espaço, mas ele tem um preparo físico suficiente para avançar e ainda voltar para a posição", completou

A Inglaterra sabe que os avanços de Roberto Carlos podem ser um perigo para a ambição da equipe que espera passar às semifinais. O zagueiro inglês Danny Mills, que irá atuar na cobertura de Beckham, acredita que esta partida irá aumentar as responsabilidades defensivas do apoiador.

Jogar ao lado do brasileiro também será um teste para a preparação física do capitão inglês. Ele admite que ainda não está 100% em forma após ter sofrido uma fratura no pé esquerdo.

Em relação ao seu estado físico, Beckham acredita que está evoluindo e que uma prova disso foi sua atuação na vitória de 3 a 0 sobre a Dinamarca nas oitavas-de-final.

"Eu não estou preocupado com isso", disse. "Ao fim da partida com a Dinamarca meu pé estava doendo (...) mas minhas pernas estavam inteiras."

Enquanto destaca sua recuperação física, Beckham admite que está desapontado com a forma que vem cobrando faltas neste Mundial.

O jogador do Manchester United é famoso por fazer gols cobrando faltas com precisão. Mas ele acredita que poderá alcançar este objetivo nesta sexta-feira. "Espero ter um pouco mais de chances contra o Brasil", declarou.

Já Roberto Carlos marcou um gol de falta nesta Copa. Na vitória de 4 a 0 sobre a seleção da China, na primeira fase do Mundial, o lateral abriu o marcador com um chute indefensável para o goleiro Jiang Jin.

O astro do Real Madrid veio para o Mundial depois de participar de uma série de 80 jogos pelo clube espanhol e pela seleção brasileira. Para ser poupado, ficou de fora da última rodada do Grupo C, na partida contra a Costa Rica.

Mas se houve um ligeiro sinal de cansaço por parte do jogador no segundo tempo da partida contra a Bélgica, os ingleses sabem muito bem que ele estará em perfeitas condições na sexta-feira.

com agências internacionais

Saiba mais sobre: Inglaterra

Saiba mais sobre: Brasil

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página