Publicidade
Publicidade
21/06/2002
-
03h56
da Folha Online
Graças ao grande número de estrangeiros e japoneses que passaram a frequentar mais os bares por ocasião da Copa do Mundo, a cerveja irlandesa Guiness aumentou sua venda de cerveja no país-sede.
"A Copa atraiu torcedores do mundo inteiro que gostam de frequentar os pubs irlandeses, por isso as vendas vão muito bem para as marcas Guiness e Kilkenny", informou Naoto Kinoshita, porta-voz da importadora de bebidas Sapporo Breweries.
Entre 1º e 18 de junho, as vendas das duas marcas duplicaram em relação ao mesmo período de 2001. De janeiro à junho, o crescimento nas vendas foi de 150% em relação ao ano precedente, segundo Kinoshita.
Desde janeiro, a Sapporo já vendeu 150 mil caixas das duas marcas. Em todo ano de 2001 foram vendidas 200 mil caixas.
Antes da partida entre Inglaterra e Argentina, em 7 de junho, a importadora teve que trazer de avião um reforço de 50 mil unidades da Kilkenny para os pubs da cidade de Sapporo, onde o jogo foi realizado.
Segundo o porta-voz, o crescimento na venda das cervejas irlandesas também foi provocado pelo aumento do número de pubs irlandeses no Japão, que subiu de 50 para 70 desde o início do ano.
Leia mais: Copa do Mundo-2002
Cerveja irlandesa duplica as vendas no Japão durante a Copa
Publicidade
Graças ao grande número de estrangeiros e japoneses que passaram a frequentar mais os bares por ocasião da Copa do Mundo, a cerveja irlandesa Guiness aumentou sua venda de cerveja no país-sede.
"A Copa atraiu torcedores do mundo inteiro que gostam de frequentar os pubs irlandeses, por isso as vendas vão muito bem para as marcas Guiness e Kilkenny", informou Naoto Kinoshita, porta-voz da importadora de bebidas Sapporo Breweries.
Entre 1º e 18 de junho, as vendas das duas marcas duplicaram em relação ao mesmo período de 2001. De janeiro à junho, o crescimento nas vendas foi de 150% em relação ao ano precedente, segundo Kinoshita.
Desde janeiro, a Sapporo já vendeu 150 mil caixas das duas marcas. Em todo ano de 2001 foram vendidas 200 mil caixas.
Antes da partida entre Inglaterra e Argentina, em 7 de junho, a importadora teve que trazer de avião um reforço de 50 mil unidades da Kilkenny para os pubs da cidade de Sapporo, onde o jogo foi realizado.
Segundo o porta-voz, o crescimento na venda das cervejas irlandesas também foi provocado pelo aumento do número de pubs irlandeses no Japão, que subiu de 50 para 70 desde o início do ano.
Leia mais: Copa do Mundo-2002
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Guga perde processo milionário no Carf e diz que decisão é 'lamentável'
- Super Bowl tem avalanche de recordes em 2017; veja os principais
- Brady lidera maior virada da história do Super Bowl e leva Patriots à 5ª taça
- CBF quer testar uso de árbitro de vídeo no Brasileiro deste ano
- Fifa estuda usar recurso de imagem para árbitros na Copa do Mundo-18
+ Comentadas