Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2002 - 03h56

Cerveja irlandesa duplica as vendas no Japão durante a Copa

Publicidade

da Folha Online

Graças ao grande número de estrangeiros e japoneses que passaram a frequentar mais os bares por ocasião da Copa do Mundo, a cerveja irlandesa Guiness aumentou sua venda de cerveja no país-sede.

"A Copa atraiu torcedores do mundo inteiro que gostam de frequentar os pubs irlandeses, por isso as vendas vão muito bem para as marcas Guiness e Kilkenny", informou Naoto Kinoshita, porta-voz da importadora de bebidas Sapporo Breweries.

Entre 1º e 18 de junho, as vendas das duas marcas duplicaram em relação ao mesmo período de 2001. De janeiro à junho, o crescimento nas vendas foi de 150% em relação ao ano precedente, segundo Kinoshita.

Desde janeiro, a Sapporo já vendeu 150 mil caixas das duas marcas. Em todo ano de 2001 foram vendidas 200 mil caixas.

Antes da partida entre Inglaterra e Argentina, em 7 de junho, a importadora teve que trazer de avião um reforço de 50 mil unidades da Kilkenny para os pubs da cidade de Sapporo, onde o jogo foi realizado.

Segundo o porta-voz, o crescimento na venda das cervejas irlandesas também foi provocado pelo aumento do número de pubs irlandeses no Japão, que subiu de 50 para 70 desde o início do ano.

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página