Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2002 - 08h48

Pelé exige da Fifa melhoria na arbitragem da Copa

Publicidade

da Folha Online

A atuação dos juízes na Coréia do Sul e no Japão está longe do consenso mundial. Nesta sexta-feira, foi a vez de Pelé, eleito o atleta do século 20, reclamar da arbitragem do Mundial-2002.

"O nível é muito fraco, insuficiente. A Fifa devia se dedicar muito mais a esse tema. O juiz é uma parte importante do futebol, tem se esforçar para não arruinar uma partida."

O ex-jogador também declarou que apóia uma nação africana para abrigar a Copa de 2010, mas com algumas condições. "Não sei se seria possível porque ela envolve custos muito altos."

Segundo ele, seria viável caso as empresas privadas se oferecessem para bancar as obras de infra-estrutura, sem que os governos tivessem desviasse verbas de projetos sociais para as reformas. "Um governo não pode tomar dinheiro da população, deixá-la passar fome, para construir estádio."

Marcos
O desempenho do goleiro titular da seleção brasileira é o que mais impressiona Pelé. "É incrível que eu possa elogiar um goleiro do Brasil pela primeira vez na história."

Depois de atuações apagadas na primeira fase, teve bom desempenho nas oitavas-de-final contra a Bélgica e foi pouco exigido contra a Inglaterra.

com agências internacionais

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página