Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2002 - 09h09

Roberto Carlos vence duelo particular contra David Beckham

Publicidade

da Folha Online

Após a vitória do Brasil sobre a Inglaterra nesta sexta-feira, um jogador tinha um motivo especial para comemorar. Além de se classificar para as semifinais, Roberto Carlos venceu o duelo particular contra David Beckham.

Os dois, que estão entre os principais atletas do mundo, protagonizaram uma das mais belas disputas deste Mundial: um marcou o outro durante toda a partida válida pelas quartas-de-final.

"Foi um duelo muito bonito porque eu o marcava quando a Inglaterra atacava, e ele fazia o mesmo comigo quando a bola estava com o nosso time", disse o lateral-esquerdo do Brasil.

Roberto Carlos revelou que, antes da partida, recebeu do técnico Luiz Felipe Scolari a determinação de fazer tudo o que pudesse para cansar Beckham, e assim diminuir o rendimento do inglês.

"Ele é um dos melhores jogadores do mundo e foi um prazer para mim marcá-lo. Mas a rivalidade termina depois da partida. Nos abraçamos e trocamos a camiseta" disse Roberto Carlos.

Batedores de falta
Antes do início da Copa, o técnico da seleção da Inglaterra, Sven Goran Erikson, chegou a prever o duelo entre Beckham e Roberto Carlos, dizendo que os dois são os melhores batedores de faltas do mundo.

O problema é que o treinador quis ir mais longe nas previsões e disse que o inglês levaria a melhor na disputa neste Mundial, mas não foi bem isso o que aconteceu.

Além de garantir uma vaga nas semifinais do torneio, Roberto Carlos marcou um belo gol de falta conta a China. Beckham, por outro lado, só conseguiu fazer um de pênalti, contra a Argentina.

Com agências internacionais

Saiba mais sobre: Inglaterra
Saiba mais sobre: Brasil
Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página