Publicidade
Publicidade
21/06/2002
-
20h00
da Folha de S. Paulo
Sair na pole no GP da Europa, nona etapa do Mundial de F-1, ganhou ainda mais importância após as mudanças feitas no traçado da pista de Nurburgring.
O circuito alemão ganhou 590 metros, e a prova passará a ter 60 voltas _no ano passado, foram 67. O "S" que havia no final da reta dos boxes deu lugar a uma sequência de quatro curvas lentas.
O treino para a definição do grid, que normalmente acontece às 8h e foi mudado por causa da Copa, será hoje, às 7h.
Os efeitos das alterações no traçado já puderam ser sentidos hoje após o primeiro dia de treinos livres para a corrida.
O escocês David Coulthard, da McLaren, fez o melhor tempo, com 1min31s886. No ano passado, no cockpit da Ferrari, Schumacher assegurou a pole position com 1min14s960.
A média de velocidade do alemão em 2001 foi de 218,805 km/h. Hoje, a alcançada por Coulthard chegou a 201,537 km/h.
O piloto da McLaren afirmou que gostou das mudanças feitas no circuito alemão, mas que a pista apresenta ondulações.
Já Juan Pablo Montoya, que fez o quinto melhor tempo, além de reclamar de problemas em seu carro, desaprovou a nova pista.
"As curvas estão muito lentas. Eu preferia do jeito que era antes", disse o piloto da Williams.
O segundo mais rápido nos treinos de ontem foi Schumacher, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, e Rubens Barrichello, da Ferrari.
O brasileiro, apesar de não ter gostado muito do resultado obtido com as mudanças feitas no carro durante os treinos de hoje, disse estar confiante.
"Colhemos muitas informações para a corrida e fiquei confiante. Acho que vamos brigar com nossos adversários pelos lugares nas duas primeiras filas", disse Barrichello, quinto colocado no Mundial de F-1, com 16 pontos.
A prova de domingo tem como marca o infortúnio, na corrida, do piloto que conquista a pole.
Em nove anos de disputa desta prova no circuito de Nurburgring, somente o alemão Michael Schumacher largou na pole e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, no ano passado.
O líder é Schumacher, com 70 pontos, seguido pela dupla de pilotos da Williams, Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya, com 27 pontos cada.
Mudança no traçado valoriza disputa pela pole no GP da Europa
Publicidade
Sair na pole no GP da Europa, nona etapa do Mundial de F-1, ganhou ainda mais importância após as mudanças feitas no traçado da pista de Nurburgring.
O circuito alemão ganhou 590 metros, e a prova passará a ter 60 voltas _no ano passado, foram 67. O "S" que havia no final da reta dos boxes deu lugar a uma sequência de quatro curvas lentas.
O treino para a definição do grid, que normalmente acontece às 8h e foi mudado por causa da Copa, será hoje, às 7h.
Os efeitos das alterações no traçado já puderam ser sentidos hoje após o primeiro dia de treinos livres para a corrida.
O escocês David Coulthard, da McLaren, fez o melhor tempo, com 1min31s886. No ano passado, no cockpit da Ferrari, Schumacher assegurou a pole position com 1min14s960.
A média de velocidade do alemão em 2001 foi de 218,805 km/h. Hoje, a alcançada por Coulthard chegou a 201,537 km/h.
O piloto da McLaren afirmou que gostou das mudanças feitas no circuito alemão, mas que a pista apresenta ondulações.
Já Juan Pablo Montoya, que fez o quinto melhor tempo, além de reclamar de problemas em seu carro, desaprovou a nova pista.
"As curvas estão muito lentas. Eu preferia do jeito que era antes", disse o piloto da Williams.
O segundo mais rápido nos treinos de ontem foi Schumacher, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, e Rubens Barrichello, da Ferrari.
O brasileiro, apesar de não ter gostado muito do resultado obtido com as mudanças feitas no carro durante os treinos de hoje, disse estar confiante.
"Colhemos muitas informações para a corrida e fiquei confiante. Acho que vamos brigar com nossos adversários pelos lugares nas duas primeiras filas", disse Barrichello, quinto colocado no Mundial de F-1, com 16 pontos.
A prova de domingo tem como marca o infortúnio, na corrida, do piloto que conquista a pole.
Em nove anos de disputa desta prova no circuito de Nurburgring, somente o alemão Michael Schumacher largou na pole e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, no ano passado.
O líder é Schumacher, com 70 pontos, seguido pela dupla de pilotos da Williams, Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya, com 27 pontos cada.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Guga perde processo milionário no Carf e diz que decisão é 'lamentável'
- Super Bowl tem avalanche de recordes em 2017; veja os principais
- Brady lidera maior virada da história do Super Bowl e leva Patriots à 5ª taça
- CBF quer testar uso de árbitro de vídeo no Brasileiro deste ano
- Fifa estuda usar recurso de imagem para árbitros na Copa do Mundo-18
+ Comentadas