Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2000 - 22h20

Cabeças-de-chave confirmam favoritismo e vencem no Aberto dos EUA

Publicidade

da Folha Online

Sampras, Kafelnikov, Hewitt e Henman, os quatro cabeças-de-chave que entraram em quadra até o momento pela chave masculina do Aberto dos Estados Unidos, confirmaram seu favoritismo e venceram hoje seus jogos de estréia na competição.

Quatro vezes vencedor do torneio e um dos maiores favoritos ao título, ao lado de Andre Agassi e Gustavo Kuerten, o norte-americano Pete Sampras venceu o desconhecido tcheco Martin Damm por 3 sets a 0, mas teve alguma dificuldade na partida. As parciais forma bastante "apertadas": 7/6 (7/3), 7/5 e 6/4.

O próximo adversário de Pete Sampras na competição é o também norte-americano Justin Gimelstob, que hoje venceu o belga Christophe Rochus por 3 sets a 1.

O jogo mais emocionante do dia foi o do russo Ievguêni Kafelnikov. Depois de perder os dois primeiros sets para o desconhecido búlgaro Orlin Stanoytchev, Kafelnikov, cabeça-de-chave número 5, conseguiu uma virada incrível, vencendo três sets seguidos, e avançou à segunda rodada do Aberto dos EUA, com parciais de 6/7 (5/7), 1/6, 6/3, 6/2 e 6/3.

Apesar de ter cometido muitos erros, o australiano Lleyton Hewitt, cabeça-de-chave número 9, venceu Andreas Vinciguerra, da Suécia, por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5, 6/3 e 6/3.

O britânico Tim Henman, favorito número 11, venceu hoje o espanhol Fernando Vicente por 3 sets a 0. As parciais foram de 6/3, 6/3 e 6/4, em 1h45.

Veja a página especial sobre o Aberto dos EUA

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página