Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2002 - 13h48

Safin vence, e primeiros cabeças-de-chave caem em Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

O russo Marat Safin começou com sucesso sua tentativa de chegar pela terceira vez no ano a uma final de Grand Slam. Hoje, pela primeira rodada de Wimbledon, Safin venceu o experiente francês Cédric Pioline.

Segundo cabeça-de-chave da competição, por ser o vice-líder do ranking de entradas, apesar de liderar a Corrida dos Campeões, o russo venceu Pioline por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7), 6/2 e 6/3.

O próximo rival de Safin, que perdeu as finais do Aberto da Austrália (para o sueco Thomas Johansson) e de Roland Garros (para o espanhol Albert Costa), será o vencedor do jogo entre os irmãos belgas Olivier e Christophe Rochus.

Outros dois cabeças-de-chave não conseguiram confirmar seus favoritismos e protagonizaram as primeiras surpresas da chave masculina no Grand Slam britânico. O argentino Juan Ignácio Chela (cabeça 19) perdeu para o chileno Fernando González e o bielo-russo Max Mirnyi (21) caiu diante do norte-americanoTaylor Dent.

No duelo sul-americano, marcado pela rivalidade entre chilenos e argentinos, González superou Chela por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 3/6, 1/6, 7/5 e 6/3. A partida foi uma das mais equilibradas da primeira fase, já que ambos vivem ótimas fases e ocupam a 21ª e 17ª posições, respectivamente, na Corrida dos Campeões.

Já Mirnyi não conseguiu traduzir em pontos a força de seu potente saque na grama inglesa e perdeu para Dent por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4, 7/6 (7/3) e 6/4.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página