Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2002 - 10h12

Venus repete placar da estréia de Serena em Londres

Publicidade

da Folha Online

Venus Williams abriu a campanha que pode lhe dar o tricampeonato de Wimbledon em sincronia quase total com sua irmã mais nova, Serena, que tinha jogado sua primeira partida ontem.

As duas irmãs norte-americanas, número um e dois do ranking mundial e finalistas de dois dos três últimos Grand Slams disputados, venceram suas adversárias de primeira rodada por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em menos de 45 minutos.

Atual bicampeã do tradicional torneio do All England Lawn Tennis Club, Venus passou hoje pela britânica Jane O'Donoghue, em apenas 44 minutos. Já Serena passou à segunda rodada com vitória sobre a australiana Evie Dominikovic em 42 minutos.

Com isso, as duas irmãs seguem na trilha de mais uma final em família, já que são a primeira (Venus) e a segunda (Serena) cabeça-de-chave e pela organização da chave, só se cruzam numa eventual decisão.

Antes que as Williams decidissem o Aberto dos EUA-2001 e Roland Garros-2002, a única vez que isto tinha ocorrido havia sido na primeira edição do torneio feminino de Wimbledon, em 1884, quando Maude Watson venceu sua irmã Lilian e levou o primeiro de seus dois títulos em Londres.

Na segunda rodada, Venus encara a espanhola Virginia Ruano Pascual, 54ª colocada no ranking, que passou pela alemã Angelika Roesch. Serena faz duelo com a italiana Francesca Schiavone, 45ª da WTA.

Clique aqui para ver a chave feminina atualizada com os últimos resultados.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página