Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2002 - 11h13

"Só quero tomar um drinque ou dois esta noite", diz Metzelder

Publicidade

da Folha Online

Antes de pensar na final contra o Brasil ou Turquia, a seleção da Alemanha só quer fazer uma coisa: comemorar, e, é claro, com bebida. Pelo menos esse é o pensamento do zagueiro Christoph Metzelder.

Apesar da pressão de 65 mil torcedores fanáticos e do empenho dos asiáticos, a Alemanha chega à sua sétima final de Mundial e vai tentar o tetracampeonato contra o vencedor do jogo entre Brasil e Turquia.

"Agora só quero tomar um drinque ou dois esta noite. A Coréia do Sul merece muito respeito pela maneira como eles jogaram. Eles nunca desistiram. Estou feliz que essse jogo tenha acabado com o nosso triunfo. Só depois de uma pequena comemoração é que vamos começar a pensar na final", disse o zagueiro Christoph Metzelder.

Menos eufórico que Metzelder, o atacante Neuville disse que a vitória sobre a Coréia do Sul e a conseqüente classificação à final da Copa foram justas.

"A vitória foi justa e nós merecemos estar na decisão. Agora, numa final de Copa, tudo é possível, independentemente de quem iremos enfrentar", disse o alemão, sem comentar se prefere jogar contra Brasil ou Turquia.

com agências internacionais

Veja também:

  • Alemanha vence Coréia e chega à final da Copa


  • Sul-coreanos fazem festa apesar da derrota


  • Alemanha atinge marca histórica de 50 vitórias


  • Alemanha perde Ballack para a final


  • Goleiro Oliver Kahn quer enfrentar a Turquia


  • Defesa é base do sucesso alemão, diz Voller


  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página