Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2000 - 15h40

Kuerten é eliminado na primeira rodada do Aberto dos EUA

Publicidade

da Folha Online

France Presse

Kuerten perde em sua
estréia no Grand Slam
O tenista Gustavo Kuerten perdeu de forma surpreendente para o australiano Wayne Arthurs por 3 sets a 1 e está fora do Aberto dos Estados Unidos. A partida foi válida pela primeira rodada da competição.

Com parciais de 4/6, 6/3, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/1), Arthurs derrotou o número 1 da "corrida dos campeões" e segundo cabeça-de-chave do Grand Slam.

Kuerten não resistiu aos fortes saques do australiano, que fez 25 aces durante a partida.

Arthurs também surpreendeu com várias subidas a rede, fazendo o brasileiro cometer vários erros atuando no fundo da quadra.

No primeiro set, Kuerten quebrou um serviço do australiano, suficiente para fechar em 6/4.

No segundo, Arthurs, que já tinha tido a chance de devolver a quebra no sexto game, quebrou o saque do brasileiro no oitavo. Depois, só confirmou seu serviço e fez 6/3.

O set seguinte poderia ter sido vencido por Kuerten, que teve duas chances para quebrar o saque do adversário no oitavo game, quando vencia por 4 a 3. A decisão foi para o tie-break e Arthurs venceu por 7/4.

Motivado e com o apoio da torcida, que coincidentemente começou a aparecer em grande número após empatar a partida, o australiano continuou jogando na rede e confirmando seus serviços no quarto set. A partida foi novamente para o tie-break e Arthurs mais uma vez não deu chances à Kuerten, que só marcou um ponto.

Na segunda rodada o australiano enfrenta o vencedor da partida entre seu compatriota Jason Stoltenberg e o holandês Jan Siemerink.

Quem vai vencer o Aberto dos EUA? Clique aqui para votar

Veja a página especial sobre o Aberto dos EUA

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online




 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página