Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2002 - 06h22

Além de Ballack, supensão já tirou várias estrelas de finais de Copas

Publicidade

da Folha Online

O meio-campista alemão Michael Ballack não é a primeira estrela que fica fora da final da Copa devido a um cartão amarelo. A suspensão também já alijou de uma disputa de título o argentino Claudio Caniggia, em 90, o italiano Alessandro Costacurta, em 94, e o francês Laurent Blanc, em 98.

Ballack herói da classificação germânica para a decisão do Mundial asiático _marcou o gol da vitória sobre a Coréia do Sul por 1 a 0_ recebeu minutos antes de anotar o gol salvador seu segunda cartão amarelo no torneio, o que o impede de jogar a final, no domingo.

Na Itália-90, o atacante Caniggia era um dos destaques da seleção argentina, tendo marcado o gol que eliminou o Brasil nas oitavas-de-final, e recebeu a terceira advertência contra a Itália, nas semifinais, desfacando o time de Carlos Bilardo na final contra a Alemanha.

O mesmo ocorreu com o zagueiro Alessandro Costacurta, que não pôde defender a seleção italiana na final contra o Brasil, nos EUA-94, e o também zagueiro Laurent Blanc, que desfalcou a França na disputa do título de 1998, em outra final envolvendo o Brasil.

Leia mais sobre o Alemanha

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página