Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2002 - 12h57

Pete Sampras perde no "cemitério dos campeões" de Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

Jogando na quadra 2, apelidada de "Cemitério dos Campeões", Pete Sampras, o maior campeão da história de Wimbledon, caiu hoje e foi eliminado de seu torneio preferido com a pior campanha que exibiu em Londres em 11 anos.

O heptacampeão do All England Lawn Tennis Club saiu a trás e reagiu, mas acabou perdendo para o suíço George Bastl, número 145 do ranking mundial, por 3 sets a 2 e parciais de 6/3, 6/2, 4/6, 3/6 e 6/4.

Por tudo o que Wimbledon representa para Sampras e por seu retrospecto nesta temporada, esta foi uma das piores e mais tristes derrotas da careira do multicampeão norte-americano, recordista de títulos em Grand Slams (13), campeão 63 vezes em torneios da ATP Tour e número um do mundo ao final de sete temporadas (de 1993 a 98).

E ainda completa dois anos sem títulos, o pior jejum de sua carreira, já que desde Wimbledon-2000 não ergue uma taça sequer no circuito internacional.

Após ter entrado como "lucky loser" _foi derrotado no qualifying, mas entrou na vaga do contundido Felix Mantilla_, Bastl conquistou hoje sua segunda vitória em quadras de grama e justamente diante do maior expoente deste tipo de piso.

A última vez que Sampras caiu numa segunda rodada em Wimbledon foi no torneio de 1991, em seu terceiro ano como profissional. Desde então, além dos sete títulos, perdeu nas quartas de 1996 e ficou nas oitavas no ano passado.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página