Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2000 - 18h17

Kuerten diz que derrota na estréia foi um pesadelo

Publicidade

das agências internacionais

Gustavo Kuerten disse que a derrota para o australiano Wayne Arthurs, hoje, logo na estréia do Aberto dos Estados Unidos, foi um pesadelo.

``Para mim jogar com esse tenista, que saca muito bem e não te dá ritmo nenhum de jogo, logo na primeira rodada, foi um pesadelo'', afirmou o brasileiro _que nunca havia enfrentado Arthurs_ logo após a partida.

Depois de conquistar o título em Indianápolis e chegar à semifinal em Cincinnati, em quadras rápidas, Kuerten estava confiante para a disputa do último Grand Slam da temporada.

``É duro, eu tinha grandes esperanças de jogar bem nesse torneio, fiz uma preparação excelente e estava jogando o meu melhor tênis na quadra rápida. Eu estou superfrustrado, mas a nossa vida é assim, um dia a gente ganha, outro perde'', disse.

O brasileiro creditou a derrota ao serviço de Arthurs e aos break points que não conseguiu converter. ``Todo mundo viu como ele estava sacando. Quase não tinha jogo. Eu sacava e ele errava a devolução, ele sacava e dava ace. Acho que joguei o suficiente para ganhar dele, mas não fiz as coisas certas quando precisei.''

Kuerten disputa agora a Olimpíada de Sydney, a partir do dia 19 de setembro.

``Não vou mudar o meu calendário. Vou tentar conseguir um resultado melhor nas próximas competições. Infelizmente não rendi o que esperava aqui. Agora já passou e tenho que encontrar de novo a minha melhor motivação,'' afirmou o brasileiro, que deve retornar ao Brasil nos próximos dias.

Quem vai vencer o Aberto dos EUA? Clique aqui para votar

Veja a página especial sobre o Aberto dos EUA

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página