Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2002 - 12h02

Clijsters cai, e Henin controla nervos para vencer em Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

A chave feminina de Wimbledon perdeu hoje a primeira de suas favoritas ao título deste ano, com a eliminação da belga Kim Clijsters, quinta cabeça-de-chave da competição.

Clijsters foi derrotada pela russa Elena Likhovtseva por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2.

Clique aqui para ver a chave feminina atualizada com os últimos resultados.

A queda da número cinco do ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis) segue às surpreendentes eliminações de Pete Sampras, Andre Agassi e Marat Safin, ontem. No total, dos dez principais favoritos ao título do Grand Slam inglês, só quatro ainda estão no páreo: Lleyton Hewitt, Tim Henman, Ievguêni Kafelnikov e Juan Carlos Ferrero.

Antes da derrota de Clijsters, a outra top ten belga, Justine Henin, sexta cabeça-de-chave, passou por apuros para chegar à terceira rodada.

Apesar do placar aparentemente tranquilo, 2 sets a 0 e 6/2 e 7/5, Henin teve muitas dificuldades para vencer a bela tcheca Denise Chladkova e só o fez quando conseguiu controlar seus nervos e evitar os erros.

Finalista derrotada por Venus Williams no ano passado, Henin pega na próxima fase a suíça Myriam Casanova, que superou a austríaca Barbara Schett, 29ª cabeça-de-chave.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página