Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2002 - 16h31

Pierce perde para "zebra", Capriati e Serena avançam em Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

A francesa Mary Pierce foi mais uma vítima da "zebra" nesta manhã em Wimbledon. Depois da derrota da belga Kim Clijsters, esta foi a maior surpresa da chave feminina do Grand Slam inglês nestes cinco primeiros dias de torneio.

A tenista francesa que encerrou em Roland Garros, no início do mês um afastamento de praticamente um ano e meio das quadras, devido a uma operação, perdeu hoje para uma jogadora vinda do qualifying e número 134 do ranking.

A algoz da campeã dos Abertos da Austrália-95 e da França-2000 foi a norte-americana Laura Granville, 21, que impôs 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.

Assim, Granville impediu um choque francês entre Pierce e Amélie Mauresmo, que passou pela russa Anastasia Myskina.

Depois de chegar nas quartas-de-final de Roland Garros, Pierce tinha eliminado sua compatriota Sandrine Testud, oitava cabeça-de-chave de Wimbledon e vinha fazendo bons jogos no All England Club, sendo considerada uma das fortes candidatas ao título.

Quem não vacilou foram as top ten Jennifer Capriati e Serena Williams. A vice-líder do ranking mundial passou pela belga Els Callens com dificuldade e só venceu após dois tie-breaks, com 2 sets a 0 e parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/2). Já Capriati superou sem problemas a tcheca Daja Bedanova por 6/4 e 6/2.

Na próxima rodada, Serena enfrenta a forte Chanda Rubin, que vem de título em Eastbourne e está invicta há oito jogos, enquanto Capriati pega a grega Eleni Daniilidou.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página