Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2002 - 11h18

Brasil joga melhor e vence a Argentina mais uma vez na Liga de vôlei

Publicidade

da Folha Online

A seleção masculina de vôlei demonstrou um melhor nível técnico no segundo jogo com a Argentina e voltou a vencer os arqui-rivais, desta vez por 3 sets a 0, hoje, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, pela Liga Mundial. As parciais foram de 25/21, 25/21 e 25/19.

Ontem a equipe comandada pelo técnico Bernardinho também batera os "hermanos", mas teve que virar o jogo depois que começou perdendo por 3 a 1, não reeditando a performance de 2001, quando sagrou-se campeã de cinco dos seis torneios que disputou.

Mas neste sábado o Brasil cometeu menos erros e não encontrou dificuldades para manter o 100% de aproveitamento e a primeira colocação no Grupo A da competição, agora com quatro pontos.

A atuação de hoje agradou ao meio de rede Gustavo, que ressaltou a importância de abrir 2 a 0 na Liga. "Começamos bem e isso é o importante. Mas ainda temos que melhorar e acredito que vamos crescer durante a competição", disse.

Ontem à noite, na concentração, Bernardinho reuniu os jogadores e todos assistiram ao teipe do jogo de ontem. Para Giba, isso foi fundamental para o Brasil vencer com mais tranquilidade hoje. "Estudamos o time deles e isso ajudou bastante."

O atacante concordou com Gustavo e afirmou que a seleção ainda precisar melhorar. "Começar com duas vitórias é sempre bom, mas ainda temos que trabalhar para chegarmos bem à fase final", disse.

Agora o Brasil só volta a jogar no próximo final de semana, contra Portugal, pela segunda rodada. As partidas serão realizadas na sexta-feira e no sábado, em Porto.

Leia mais: no especial de Vôlei
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página