Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2002 - 12h44

Monica Seles vence japonesa em três sets e enfrenta tailandesa

Publicidade

da Folha Online

Depois de vencer seus dois primeiros jogos tendo perdido apenas quatro games, a iugoslava naturalizada norte-americana Monica Seles precisou passar por três sets hoje para eliminar a japonesa Ai Sugiyama e atingir as oitavas-de-final de Wimbledon.

Com 2 sets a 1 e parciais de 4/6, 6/1 e 6/4, Seles garantiu outro duelo com uma jogadora oriental, já que cruza na próxima fase com a tailandesa Tamarine Tanasugarn.

Quarta cabeça-de-chave do All England Club, Seles luta para conquistar o único título de Grand Slam que jamais venceu em sua carreira. A ex-número um do mundo é tetracampeã do Aberto da Austrália, tricampeã de Roland Garros e bicampeã do US Open, mas nunca ergueu a taça em Wimbledon.

Entre 1990 e 93, Seles venceu 8 dos 11 Grand Slams que disputou, mas perdeu a única final que fez na etapa de grama da série dos quatro mais milionários e tradicionais torneios do mundo. Ainda competindo pela bandeira da Iugoslávia, ela perdeu a decisão de 92 para a arqui-rival, a alemã Steffi Graf.

Em maio de 93, atacada em plena quadra no Torneio de Hamburgo (Alemanha) por um torcedor que se dizia fã de Graf e queria tirar a iugoslava do circuito. Ferida por uma faca nas costas, Seles acabou ficando de fora das quadras por quase dois anos.

Em 1995, quando voltou a jogar, foi finalista do US Open. Em janeiro do ano seguinte, conquistou seu nono título de Grand Slam, novamente no Aberto da Austrália. Desde então, nunca mais voltou a erguer uma taça na principal série do tênis mundial.

Seles volta a jogar em Wimbledon-2002 nesta segunda, lutando por vaga nas quartas-de-final.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página