Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2002 - 14h53

Henman passa por 2 tie-breaks para chegar às oitavas em Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

Um dos dois únicos favoritos restantes em Wimbledon, Tim Henman quase se tornou vítima de mais uma zebra nesta tarde. Num jogo duro, ele venceu dois tie-breaks para eliminar o sul-africano Wayne Ferreira e chegar às oitavas-de-final no Grand Slam da grama.

Diante de uma quadra central lotada e torcendo por ele, o inglês obteve 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 3/6, 7/6 (10/8) e 6/1, em três horas e meia de jogo.

Com isso, Henman _número sete da Corrida dos Campeões e quinto no ranking de entradas_ manteve uma escrita no Grand Slam disputado em seu país: nas últimas seis edições de Wimbledon ele chegou pelo menos às oitavas-de-final _em três delas, inclusive, foi semifinalista.

Na disputa de uma vaga nas quartas, agora, Henman terá de enfrentar o suíço Michel Kratochvil, algoz do tcheco Radek Stepanek nesta manhã e que só perdeu um set até aqui no Grand Slam.

Quarto cabeça-de-chave, o inglês é apenas o quinto dos 32 pré-classificados a chegar à fase que reúne os 16 melhores do torneio. Dentre estes, é o único do grupo dos 16 mais bem colocados no ranking. O número um do mundo no ano passado e primeiro cabeça, Lleyton Hewitt, joga agora à tarde contra o austríaco Julian Knowle para se juntar a este grupo.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página