Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2002 - 07h07

Em "final alternativa", Montserrat ganha o título de pior seleção da Fifa

Publicidade

da Folha Online

Montserrat, pequena ilha localizada na América Central, ficou com o título de 'pior seleção da Fifa' ao perder neste domingo por 4 a 0 para o Butão, na Ásia meridional, na cidade de Timfu, capitão do Butão.

Os dois países, que ocupam os últimos lugares no ranking da Fifa, organizaram a partida, que foi patrocinada pela empresa holandesa Kesselkramer, cujo objeitvo era fazer um documentário de uma 'final alternativa' da Copa. Obviamente, o futebol profissional ainda é uma realidade distante em Montserrat e no Butão.

O Butão ocupa a 202ª posição do ranking da Fifa, enquanto Montserrat é o 203º _o último, no caso. Os dois países são filiados recentes da Fifa: o Montserrat virou membro em 1996, enquanto o Butão só entrou para a entidade quatro anos depois.

Para se ter uma idéia da fragilidade das duas equipes, eles estão atrás no ranking da Fifa da Samoa Americana, uma ilha da Ocenia. Nas última eliminatória para a Copa de 2002, Samoa sofreu a maior goleada da história do futebol mundial entre seleções, 31 a 0 para a Austrália, que ainda jogou sem seus principais jogadores.

Os gols da vitória do Butão foram marcados por Wangyel Dorji (3) e Dinesh Chhetri.

com agências internacionais

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página