Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2002 - 13h59

Serra compara Lula à seleção da Alemanha

Publicidade

da Folha Online
e da Folha de S.Paulo

José Serra, candidato do PSDB à Presidência, assistiu ao jogo da final da Copa 2002 na casa de seu marqueteiro, Nizan Guanaes, em São Paulo.

O candidato ficou pouco tempo na sala onde também estavam os jornalistas: alguns minutos do primeiro tempo e na metade do segundo tempo, depois do primeiro gol.

Contido, definiu-se como um torcedor que "ferve por dentro" e soltava exclamações como "puxa vida".

No final da partida, não quis falar de política e deu rápida entrevista. Contudo, sorridente, respondeu ao comentário de que a eleição seria "fácil", feito pelo adversário petista na corrida presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva, na convenção do PT no sábado. "Deve ter sido o mesmo comentário que a seleção da Alemanha fez ontem".

Sobre o jogo, disse que o melhor em campo foi Ronaldo e que a partida foi bonita.

Serra disse que ligou para o presidente Fernando Henrique Cardoso no final do jogo e ouviu comentários "empolgados". "O presidente disse que foi um jogão e que o Ronaldo arrebentou."

O candidato estava de pulôver verde e foi questionado se era por causa do Palmeiras. Lacônico, respondeu: "Não, podia ser amarelo, foi por acaso."

No final da partida, Nizan distribuiu camisetas. Em amarelo e azul, na frente vinham cinco estrelas e o nome "Serrrra", com erres a mais em homenagem a Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Leia também
Lula torce e diz não acreditar que penta favoreça campanha de Serra
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página