Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2002 - 17h01

Caças da Aeronáutica escoltarão avião da seleção

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O avião que traz a seleção brasileira do Japão, um Boeing 767 da Varig, será escoltado por quatro caças da FAB (Força Aérea Brasileira) na chegada à Brasília. A informação foi confirmada hoje à tarde pelo comando da Aeronáutica. A delegação deve desembarcar na capital por volta dàs 10h (de Brasília).

Segundo a assessoria de imprensa da FAB, dois caças F-5E decolam ainda nesta segunda-feira da base aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e seguirão para a base de Anápolis, em Goiás, a pouco mais de 100 km da Capital.

Amanhã, antes da aterrissagem do avião da seleção, os dois caças e mais dois Mirage decolarão da base aérea para interceptar o Boing 767 da Varig. Quando os aviões se encontrarem, o comandante do grupo de caças lerá pelo rádio uma saudação aos jogadores brasileiros.

No Rio de Janeiro, segunda parada da seleção amanhã, também haverá uma recepção aérea para o avião da delegação, com dois caças F-5E.

Além da escolta, o comando da aeronáutica também confirmou que a Esquadrilha da Fumaça repetirá no céu de Brasília a inscrição "É Penta", feita ontem durante uma exibição sobre Pirassununga, 213 km ao norte de São Paulo, onde fica a sede do grupamento, em homenagem á conquista da seleção brasileira.

Os aviões da Esquadrilha chegam em Brasília no inicio da noite. Para a apresentação que irá recepcionar os campeões mundiais, a Esquadrilha vai se apresentar excepcionalmente com oito aviões. Normalmente, eles se apresentam com até sete aeronaves.

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página