Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2002 - 15h10

Henin elimina Seles e tem revanche contra Venus em Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

No primeiro choque de favoritas em Wimbledon, a belga Justine Henin eliminou a iugoslava naturalizada norte-americana Monica Seles e conquistou sua vaga nas semifinais do Grand Slam inglês.

Como a norte-americana Venus Williams também venceu, as duas jogadoras repetirão a final do ano passado nas semifinais deste ano.

Num jogo muito disputado e interrompido duas vezes pelas chuvas, Henin venceu Seles por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4).

Já Venus teve bem mais facilidade para derrotar a russa Elena Likhovtseva em apenas 47 minutos por 6/2 e 6/0.

No ano passado, após ter se destacado em Roland Garros e perdido nas semifinais para sua compatriota Kim Clijsters, Henin chegou à decisão do Grand Slam da grama, mas foi derrotada pela note-americana, que conquistava o bicampeonato de All England Club.

Agora a belga tem a chance de vingar a derrota para a número um do mundo e quem sabe voltar à final de Wimbledon. A partida deve ser marcada para a quinta-feira.

Capriati também vence
Em partida adiada de ontem por causa da chuva, Jennifer Capriati, terceira cabeça-de-chave do torneio, também venceu e passou para as quartas-de-final.

Mesmo perdendo um set, Capriati derrotou a grega Eleni Daniilidou por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1. A norte-americana enfrenta agora a francês Amélie Mauresmo na disputa de uma vaga nas semifinais.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página