Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2002 - 18h56

Seleção chega incompleta ao Rio para segunda etapa da festa

Publicidade

da Folha Online

Depois de mais de cinco horas de comemorações em Brasília, a delegação brasileira desembarcou às 19h desta terça-feira no Rio de Janeiro, onde dá sequência aos festejos da conquista do pentacampeonato.

As principais vias do centro da cidade já estão completamente tomadas pelos torcedores, e o trânsito é caótico. Na saída da base aéra do aeroporto Antônio Carlos Jobim, cerca de 5 mil pessoas estão concentradas.

Os campeões são esperados pelo cantor Zeca Pagodinho _autor da música "Deixa a vida me levar", que marcou a campanha do time nacional_ e milhares de torcedores, na base aérea do aeroporto Galeão, juntamente com três trios elétricos. A cantora Ivete Sangalo, que esteve em Brasília, viajou junto com a comitiva para continuar a festa na capital fluminense.

Os trios elétricos têm logotipos da Brahma _marca da Ambev, principal patrocinadora da CBF.

O percurso da seleção no Rio deve ir da Ilha do Governador a Copacabana, passando pelo centro da cidade, totalizando 27 quilômetros.

Segundo o comando da Polícia Militar, mais de 1.300 homens, 130 viaturas, dois microônibus do batalhão de choque e 20 batedores da PM estão envolvidos na segurança dos jogadores durante o trajeto.

O zagueiro Lúcio e o volante Gilberto Silva participaram da festa somente em Brasília (DF), onde a seleção foi homenageada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.

Lúcio seguiu para Planaltina (47 km de Brasília) onde participa de um churrasco com a família, e o volante do Atlético-MG viajou direto para Belo Horizonte, onde será homenageado pelo governador Itamar Franco e pelo prefeito em exercício Fernando Pimentel.

Após os festejos no Rio, haverá outro racha e boa parte da delegação não virá à capital paulista, na última etapa das comemorações. Alguns jogadores devem viajar para seus Estados de origem.

Os baianos Dida, Vampeta, Júnior e Edílson viajarão para Salvador, onde estava programado um desfile em carro aberto, pela orla marítima, até o Farol da Barra. Um trio elétrico vai animar a festa dos torcedores.

Amanhã, os quatro baianos da seleção pentacampeã receberão a Ordem do Mérito da Bahia, no grau de Comendador, do governador Otto Alencar. A solenidade no Palácio de Ondina será realizada ao meio-dia.

O meia-atacante Ronaldinho, o zagueiro Anderson Polga e o técnico Luiz Felipe Scolari também não vão participar das comemorações em São Paulo, seguindo direto para Porto Alegre (RS).

Após a chegada no Aeroporto Salgado Filho, o grupo deverá desfilar em um carro dos Corpo Bombeiros pelas ruas da capital gaúcha até o Palácio Piratini, onde serão recepcionados pelo governador Olívio Dutra.

Os torcedores paulistas também não verão o principal astro da equipe brasileira, o atacante Ronaldo, artilheiro da Copa _oito gols_, que ficará no Rio e não virá para a festa em São Paulo.

Leia também:

  • Confira como foi passo a passo o desfile da seleção em Brasília

  • Saiba qual será o roteiro dos pentacampeões em São Paulo

  • Saiba qual será o roteiro dos pentacampeões no Rio

  • FHC diz que a seleção é responsável pela maior festa de seu mandato

  • Seleção vê a maior festa de recepção da história em Brasília

  • Seleção brasileira transforma Palácio do Planalto no Pelourinho

  • Festa brasileira é destacada por jornais de vários países

  • Cidade natal de Polga prepara festa para o zagueiro

  • Parentes de jogadores sofrem assédio de torcedores

  • Postos médicos já atendem pelo menos 60 pessoas em tumulto

  • Bombeiros entram em atrito com trio elétrico pela seleção

  • Chegada da seleção congestiona celulares em Brasília

  • Desfile da seleção suspende rodízio de veículos em SP

  • Corpo de Bombeiros se sente desonrado pelo trio elétrico da AmBev


  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página