Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2002 - 19h24

Jadel Gregório é bronze no salto triplo na Suíça

Publicidade

da Folha Online

O paranaense Jadel Gregório ganhou nesta terça-feira a medalha de bronze na prova do salto triplo do Athletissima 2002, uma das competições mais tradicionais da Europa, correspondente ao GP de Lausanne, na Suíça.

O atleta, campeão brasileiro, sul-americano e ibero-americano, obteve a marca de 17,11 metros. O vencedor da prova foi o norte-americano Walter Davis, com 17,39 metros, seguido pelo compatriota Timothy Rusan, com 17,34 m.

Além de ter conseguido superar a barreira dos 17m, Gregório superou de novo os seus principais adversários na luta pela vaga de representante das Américas na Copa do Mundo da Espanha, em setembro.

O cubano Alexander Martinez ficou em quarto lugar, com 17m, enquanto Yoelvis Quesada, também de Cuba, terminou em sétimo, com 16,93 m. Leevan Sands, das Bahamas, desistiu de competir.

Décimo colocado no ranking mundial da Iaaf (Federação Internacional de Associações de Atletismo), Jadel Gregório é o melhor latino-americano da lista. Seu melhor salto no ano foi de 17,35m, marca que está entre as 20 melhore do mundo.

Além de Gregório, o fundista Hudson dos Santos competiu na Suíça nesta terça-feira. Ele foi o sexto colocado na prova dos 3.000m com o tempo de 7min39s70. O vencedor foi o queniano Benjamin Limo, com 7min36s02.

O velocista André Domingues também participou do GP de Lausanne, mas não foi bem. Ele foi apenas o quarto colocado em sua bateria, com 10s35, e não ficou entre os dez primeiros na prova dos 100m rasos. O vencedor foi Francis Obikwelu, que competiu por Portugal, com 10s09.

Na próxima sexta-feira, Gregório volta a competir na Europa. Ele participa do Grand Prix de Paris, segunda etapa da Liga de Ouro de Atletismo, circuito que reúne os torneios mais milionários da Europa.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página