Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2002 - 17h18

Técnico da seleção juvenil assume a Espanha

Publicidade

da Folha Online

O técnico da seleção juvenil da Espanha, Inaki Saez, declarou hoje que assumirá interinamente o comando do time principal no lugar de José Antonio Camacho.

Saez disse que recebeu ordem da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para herdar o cargo pelos próximos dois anos.

"Eles [a Federação] me disseram que eu sou a pessoa ideal e que querem que assuma a equipe imediatamente até a Eurocopa-2004, em Portugal", afirmou Saez ao diário espanhol "Marca".

Camacho deixou o cargo na segunda-feira, após fracassar na busca do inédito título miundial. A "Fúria" foi eliminada de forma polêmica pela Coréia do Sul e terminou a Copa em quinto lugar.

O presidente da Federação Espanhola, Angel Maria Villar, disse que só tomou conhecimento da decisão de Camacho na noite de segunda-feira, enquanto Saez, que foi imediatamente indicado como técnico interino, afirmou que recebeu a notícia duas horas antes do anúncio oficial.

"Eu fui pego completamente de surpresa. Mas ele [Camacho] pensou sobre o assunto com carinho, foi uma decisão que precisa ser respeitada", disse Saez.

Por não saber das intenções de Camacho, a Federação não estava procurando nenhum substituto e os prováveis candidatos já estão comprometidos com seus respectivos clubes.

O presidente do Atletico de Madrid, Jesus Gil, declarou que o treinador do clube, Luis Aragones, que foi convidado para dirigir a seleção antes de Camacho, vai ficar e tentar levar o Atletico de volta à primeira divisão do Nacional.

O técnico do Deportivo La Coruna, Javier Irureta, confirmou que continua comprometido com a equipe. Outro cotado, Victor Fernandez, ex-técnico do Celta de Vigo, assinou por dois anos com o Real Betis.

com a Reuters

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página