Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2002 - 17h46

Líderes caem para a repescagem na abertura da 3ª etapa do Supersurf

Publicidade

da Folha Online

Os líderes do ranking nacional não foram bem em suas estréias na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), hoje, na abertura da terceira etapa da primeira divisão do Circuito Brasileiro de surfe.

Todos os cinco primeiros colocados do ranking _Armando Daltro, Tânio Barreto, Marcelo Trekinho, Fabrício Júnior e Beto Fernandes_ não conseguiram vencer as suas baterias iniciais e acabaram caindo para a repescagem.

Nilton Santos/Divulgação

Raoni Monteiro surfa na onda com que eliminou Daltro

Na primeira rodada da competição, nenhum surfista é eliminado. O vencedor segue direto para a terceira fase e os dois perdedores têm uma nova chance na repescagem, que será realizada nesta quinta-feira.

Outra grande surpresa desta quarta-feira foi o mar, com as ondas subindo inesperadamente depois de um início de semana de ondulações bem pequenas na praia de Itamambuca.

"A situação estava lamentável ontem e eu nem esperava que tivesse essas ondas tão boas hoje. Só temos que agradecer à Deus e pode ver que todos os surfistas estão com um sorriso gigante", disse o ubatubense Tadeu Pereira, que derrotou o atual campeão brasileiro, o alagoano Tânio Barreto, na primeira etapa.

Antes da derrota do defensor do título brasileiro, o atual líder do ranking, o baiano Armando Daltro, havia perdido para o carioca Raoni Monteiro.

Por ter fraturado o pé nas Ilhas Maldivas, o catarinense Guga Arruda teve que cancelar sua participação no Supersurf de Ubatuba. Com isso, Guga acabou sendo o único desfalque da elite nacional dos top-46 da Abrasp (Associação Brasileira dos Surfistas Profissinais) nesta etapa.

Ele será substituído pelo ubatubense Edgar Bischof.

Mas todas as outras estrelas estão presentes, inclusive os integrantes do grupo dos 46 melhores surfistas do mundo, o World Championship Tour (WCT), Peterson Rosa, Fábio Gouveia, Victor Ribas e Marcelo Nunes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página