Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2002 - 21h09

Goiás bate o São Caetano pelo Grupo C da Copa dos Campeões

Publicidade

da Agência Folha, em Fortaleza

O São Caetano não conseguiu fazer uma boa estréia na Copa dos Campeões e perdeu para o Goiás por 2 a 1, hoje à noite, no estádio Castelão, em Fortaleza.

Nem mesmo o favoritismo da equipe paulista, que chegou a Fortaleza com uma boa campanha na Copa Libertadores _está nas semifinais_, foi suficiente para assustar o time do Goiás, em especial o atacante Araújo, destaque do jogo e autor dos gols da equipe.

Os dois times fazem parte do Grupo B da Copa dos Campeões, em que ainda estão Flamengo e Atlético Paranaense.

As boas oportunidades da partida se concentraram apenas no segundo tempo. No primeiro tempo, o São Caetano foi um pouco mais ofensivo, enquanto o Goiás teve problemas no ataque com a contusão de Zé Carlos, logo substituído por Finazzi.

O segundo tempo começou mais disputado, com uma bola na trave de Anaílson, pelo São Caetano, e com um ataque de Finazzi, pelo Goiás, que passou perto da trave.

O primeiro gol do Goiás saiu logo no começo do segundo tempo, depois de duas fortes jogadas de ataque de Araújo defendidas pelo goleiro Sílvio Luiz. No terceiro lance, a defesa paulista não conseguiu parar o chute do atacante.

O empate saiu apenas três minutos depois, com uma falha do goleiro Harley, que não segurou o chute forte de Marcos Senna. Somália aproveitou o rebote e empatou a partida.

A entrada de Robert, ex-Santos, tornou a equipe do São Caetano mais ofensiva, e o goleiro Harley teve de fazer defesas importantes para impedir que a equipe paulista ampliasse o placar.

Num contra-ataque, para alegria dos torcedores do Fortaleza que compareceram ao estádio, o atacante Finazzi, ex-jogador da equipe, foi o autor do passe que acabou no segundo gol do Goiás, também concluído por Araújo.

Para as próximas partidas da Copa dos Campeões, o técnico Jair Picerni, do São Caetano, afirma que vai colocar em campo basicamente os jogadores da reserva. O elenco principal vai enfrentar, pelas semifinais da Copa Libertadores, o América do México, no próximo dia 9.

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Russo, Daniel, Dininho e Rubens Cardoso; Marcos Senna, Adãozinho, Aílton (Robert) e Anaílson (Jean Carlos); Wágner (Claudecir) e Somália
Técnico: Jair Picerni

GOIÁS
Harley; Neném, Fábio, Milton do Ó e Marquinhos; Josué, Marabá, Danilo (Luís Fernando) e Luciano Fonseca (Túlio); Zé Carlos (Finazzi) e Araújo
Técnico: Edinho

Local: Estádio Castelão
Juiz: Álvaro Quelhas (MG)
Renda e público: não divulgados
Gols: Araújo, aos 11min, Somália, aos 14min, e Araújo, aos 40min, do segundo tempo

Leia mais: Copa dos Campeões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página