Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2002 - 23h41

Guilherme faz três e dá empate ao Atlético-MG no final contra o Vasco

Publicidade

da Folha Online

Com um time jovem e formado em sua maioria por jogadores desconhecidos e recém-contratados, o Vasco jogou bem, esteve sempre à frente no placar mas empatou em 3 a 3 com o Atlético-MG, em Fortaleza (CE), na rodada de abertura da Copa dos Campeões.

O gol de empate do time de Belo Horizonte só veio aos 45min do segundo tempo, de pênalti, com Guilherme, que fez também os dois outros gols da equipe. Pelo Vasco marcaram Souza e Ramon (dois).

O Vasco esteve melhor na maior parte do jogo e poderia até ter feito mais gols. Com uma excelente atuação do meia-atacante Leo Lima e do experiente Ramon, que volta a São Januário depois de duas temporadas no próprio Atlético, o time carioca chegava com muita facilidade na área do adversário.

Numa dessas jogadas, logo aos 7min do primeiro tempo, Souza marcou, após driblar dois zagueiros pelo lado esquerdo da defesa do Atlético. Seis minutos depois, Ramon faz belo gol de falta e amplia para o Vasco.

O Atlético, muito bagunçado no meio de campo, só reagiu depois aos 26, quando Guilherme viu Helton adiantado e tentou encobrir o goleiro do Vasco. A bola só entrou depois de bater nas costas do vascaíno.

No segundo tempo, Leo Lima tabelando pelo meio ainda teve pelo menos umas três oportunidades para marcar. Aos 21min, ele fez boa jogada pela ponta e cruzou para a área. Eli Tadeu, que entrara no lugar de Souza, ajeitou de cabeça e Ramon fez o terceiro.

Perdendo por 3 a 1, o Atlético foi com tudo para o ataque e numa bobeada de Helton, Renaldo tocou para Guilherme, que da entrada da área, com o gol vazio, só tocou para diminuir o placar.

No finalzinho, o juiz marcou pênalti em lance em que Bóvio puxou a camisa de Renaldo, derrubando-o na área. Guilherme cobrou, Helton defendeu. No rebote, o atacante chutou de novo, mas o goleiro fez outra defesa. Só após um segundo rebote é que Guilherme finalmente empata a partida.

Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira, no Albertão, em Teresina (PI). O Vasco pega o Palmeiras, e o Atlético enfrenta o Bahia.

ATLÉTICO-MG
Edmar; Gutierrez, Erlon (Cicinho) e Edgar; Mancini (Renaldo), Genalvo, Djair e Rubens Júnior (Ronildo); Alexandre, Guilherme e Marques
Técnico: Geninho

VASCO
Helton; Wellington, Geder, Emerson e Jorginho; Ricardo Bóvio, Rodrigo Souto, Léo Lima e Ramon; Souza (Ely Tadeu) e Léo Guerra (Wellington Jacaré)
Técnico: Evaristo de Macedo

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO)
Cartões amarelos: Mancini, Rubens Júnior (A); Léo Lima, Emerson, Helton, Ricardo Bóvio (V)
Gols: Souza, aos 7min, Ramon, aos 14min, e Guilherme, aos 27min do primeiro; Ramon, aos 21min, Guilherme, aos 31min e 45min, do segundo.

Leia mais: Copa dos Campeões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página