Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2002 - 11h54

Acionista majoritário do Paris SG quer vender Ronaldinho

Publicidade

da Folha Online

A emissora de televisão Canal+, da França, acionista majoritária do Paris Saint-Germain, estaria disposto a vender o craque Ronaldinho, um dos destaques da seleção brasileira que se sagrou pentacampeã mundial na Copa de 2002, para sanar as dívidas do clube, segundo informa o diário esportivo "L'Equipe".

O Manchester United, da Inglaterra, e a Juventus de Turim, da Itália, estariam interessados na contratação do jogador, escolhido como o quinto melhor do Mundial em eleição da Fifa com técnicos e jornalistas do mundo todo.

Dirigentes do PSG, no entanto, não admitem a venda de Ronaldinho, considerado o principal trunfo do time para a temporada de 2002/2003 do Campeonato Francês e para se obter uma vaga na Copa dos Campeões da Europa.

Detentor de 90,8% das ações do clube francês, o Canal+, no entanto, quer aproveitar a valorização do meia brasileiro com suas atuações no Mundial asiático para fazer caixa e assim sanear as contas do clube.

Ronaldinho acertou sua transferência definitiva para o PSG após uma disputa judicial com o Grêmio, de Porto Alegre. O clube gaúcho pedia US$ 20 milhões de indenização pelo jogador, mas a Fifa determinou que a equipe francesa pagasse apenas parte dessa quantia -US$ 5,8 milhões.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página