Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2002 - 15h20

Brasil vence Portugal e mantém invencibilidade na Liga Mundial

Publicidade

da Folha Online

Mesmo sem mostrar o seu melhor jogo, o Brasil conseguiu sua terceira vitória consecutiva na Liga Mundial, desta vez sobre Portugal por 3 a 0, parciais de 25/16, 26/24 e 25/22, e manteve a invencibilidade na competição.

Neste domingo, os dois times voltam a se enfrentar no pavilhão Rosa Mota, na cidade do Porto, em Portugal, às 14 hs (horário de Brasília).

O primeiro set do time do técnico Bernardinho foi muito bom. Usando como principal arma o saque forçado, os brasileiros não deram qualquer chance aos portugueses. Nos sets seguintes, no entanto, a seleção se desconcentrou e se acomodou, deixando os adversários crescerem e equilibrarem o jogo.

O time português, treinado desde o ano passado pelo cubano Juan Diaz, misturou jogadores experientes com novatos. O resultado foi uma batalhadora , mas que ainda peca em momentos decisivos, como no último ponto do segundo set: um erro de saque praticamente deu a vitória ao Brasil, num momento em que estavam melhor em quadra.

"Para nós, jogar contra o Brasil é uma grande experiência, porque é um jogo de alto nível. Estamos com uma equipe muito jovem e é normal que se cometa erros quando não se pode cometer", disse Diaz.

Já o técnico Bernardinho não saiu de quadra satisfeito com o rendimento da equipe. Ele não fez nenhuma mudança no time que iniciou o jogo, mas não escondeu seu descontententamento com a falta de concentração dos brasileiros a partir do segund set.

"Acho que Portugal respeitou demais o time brasileiro no primeiro set. No segundo e no terceiro sacou bem, errou pouco e equilibrou o jogo. Nós, ao contrário, acho que até tivemos um excesso de auto-confiança e cometemos muitos erros. Não estou completamente satisfeito com o meu time, mas o importante é a vitória", afirmou.

Com o resultado, a seleção brasileira manteve o 100% de aproveitamento na Liga Mundial, com três vitórias em três jogos. Na outra partida do grupo, a Argentina enfrenta a Polônia, em San Juan (ARG).

No Grupo B, a Espanha também conquistou sua terceira vitória ao bater a China por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/17). Já a Alemanha devolveu a derrota sofrida ontem para a Rússia e venceu hoje por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/17, 23/25 e 17-25, em partida válida pelo Grupo C.

Pelo Grupo D, a França foi até o Japão e bateu a seleção local por 3 sets a 0, parciais de 35/37, 20/25 e 18/25.

Leia mais: no especial de Vôlei
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página