Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2002 - 17h54

Empate deixa o Vitória perto da 2ª fase da Copa dos Campeões

Publicidade

da Folha Online

O empate por 0 a 0 com o Grêmio, neste sábado, no estádio Machadão, em Natal, no Rio Grande do Norte, manteve o Vitória na liderança isolada do Grupo C da Copa dos Campeões, com quatro pontos, perto da segunda fase. O Grêmio tem dois.

O Grêmio estreou na competição empatando com o Cruzeiro, 1 a 1, enquanto o Vitória bateu o São Paulo por 2 a 0, as duas partidas foram disputadas na quarta-feira.

O primeiro tempo da partida de hoje foi bastante disputado, com as duas equipes procurando o gol a todo momento. O Grêmio viveu das individualidades do meio-campista Rodrigo Fabri e do atacante Rodrigo Mendes.

O Vitória, por sua vez, apostou na qualidade técnica do atacante Allan Dellon, que foi o jogador mais perigoso da equipe.

Mas, apesar do empenho e da disposição, as duas equipes criaram poucas chances para marcar na primeira etapa. Aos 20min, o volante Xavier, do Vitória, chutou forte e exigiu boa defesa do goleiro Eduardo Martini. Aos 35min, Pedrinho respondeu pelo Grêmio, mas o goleiro Jean não teve dificuldade para fazer a defesa.

A equipe gaúcha pressionou bastante na etapa final, mas parou na defesa do Vitória e na boa atuação do goleiro baiano Jean. Para o Grêmio, faltou a presença de um atacante nato, porque Fábio Baiano e Rodrigo Mendes _que originalmente são meio-campistas_ desperdiçaram as oportunidades que apareceram.

GRÊMIO
Eduardo Martini, Claudiomiro, Adriano e Roger; Tinga, Fernando, Zinho (Luís Mário), Pedrinho (Anderson Lima) e Rodrigo Fabri; Fábio Baiano e Rodrigo Mendes (Grafite).
Técnico: Tite.

VITÓRIA
Jean, Maurício, Marcelo Heleno, Eloy e Paulo Rodrigues; Xavier, Fernando, Dudu Cearense e André (Leonardo); Aristizábal (Samir) e Allan Dellon (Léo Mineiro).
Técnico: Joel Santana.

Juiz: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Cartões amarelos: Allan Dellon, Xavier e Rodrigo Fabri
Local: estádio Machadão, em Natal

Leia mais: Copa dos Campeões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página